quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Russas realizou a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


O Governo Municipal de Russas através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social promoveu no dia 26 de outubro, no Auditório da Escola Profissionalizante Walter Cavalcante Maia, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos, de criança e adolescentes nos estados, no Distrito Federal e nos municípios”. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) com o apoio do Banco do Nordeste.


Participaram do momento a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adriana Ribeiro de Lima; Secretária da Educação e do Desporto Escolar, Lindalva Pereira Carmo; Presidente do CMDDCA, Bernadete Santiago; demais conselheiras do CMDDCA; Conselheiros Tutelares; Presidente da APAE, Kélvia Viana; Diretores e Professores de Escola Municipais; Profissionais do CREAS, CRAS e dos Projetos Sociais: PETI, AABB e ABC, Funcionários Públicos, adolescentes, Sociedade Civil e Imprensa.


Abrindo oficialmente o evento, foi apresentada a esquete teatral intitulada “Pedinho volta às aulas”, que conta a história de dois adolescentes que entraram no mundo das drogas, e são salvos pelo trabalho conjunto família e Escola. O teatro foi produzido e executado pelos alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima, da comunidade do Bom Sucesso.

Prosseguindo com os trabalhos foi realizada uma palestra magna sobre o tema “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos, de criança e adolescentes nos estados, no Distrito Federal e nos municípios”, ministrada pela Assistente Social Ana Rebeca Araújo Vasconcelos.

De forma bem diversificada, através de debate, trabalho em grupo e plenária, foram discutidos os eixos temários e escolhidas as ações que serão encaminhadas à VIII Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como eleitos os delegados que participarão do evento.

O encontro teve como objetivo discutir e elaborar propostas que posteriormente irão fortalecer as políticas públicas voltadas para o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário