domingo, 20 de novembro de 2011

Futsal: Afagu e Alto Santo farão final inédita do Cearense


A tradição de sempre ter na final do Cearense de Futsal Adulto um representante da capital ou região metropolitana, cedeu lugar para o ineditismo de uma disputa interiorana entre o debutante Alto Santo que desbancou o Fortaleza e Afagu/Russas, que frustrou o sonho do tricampeonato do Horizonte. O título, garantido antecipado para a região jaguaribana, será disputado em dois confrontos a serem realizados nos dias 23 e 30 de novembro.

No sufoco

Após ter vencido o Horizonte em seus domínios por 3 a 2 no jogo de ida, o Afagu precisava apenas de um empate para chegar a grande decisão do campeonato. Em jogo realizado no sábado, 19, na quadra coberta do Colégio Estadual, em Russas, o time russano foi surpreendido e perdeu por 5 a 2 no tempo normal, mas assegurou a vaga nas cobranças das penalidades ao vencer por 4 a 2. A equipe do prefeito e empresário Raimundo Cordeiro vai buscar o bicampeonato, haja visto, ter conquistado o título de campeão em 2006.

Com tranqüilidade

Em partida disputada também no sábado 19, no Ginásio Aécio de Borba, capital cearense, o Alto Santo não tomou conhecimento do fator mando de quadra, e derrotou o todo poderoso Fortaleza por 4 a 2, com gols de Japonês, Lilinho, Izavan e Ribeirão, descontaram para o leão Wendel e Levi. Como havia vencido por 2 a 1 em casa, o time do Prefeito Adelmo Aquino carimbou com tranqüilidade o passaporte para a grande decisão. Essa é a primeira vez que o time alto santense participa da competição, e já garantiu pelo menos o vice-campeonato.

Decisão

Pelo regulamento, os jogos da decisão serão realizados em Fortaleza, mas como nenhum representante da capital ou região metropolitana disputa o título, há uma grande esperança por parte do torcedor de ver essa disputa na região jaguaribana. Cabe aos dois prefeitos, Raimundinho e Adelmo Aquino, buscarem junto a Entidade Futebolística a promoção dessa mudança.

0 comentários:

Postar um comentário