sábado, 19 de novembro de 2011

Virada Cultural Russana tem início neste sábado


Artistas das mais diversas linguagens, estudantes e a sociedade realizam a I Virada Cultural Russana. Serão 12 horas ininterruptas de programação cultural com teatro, dança, circo, cinema, pintura, poesia, capoeira, karatê e shows musicais. O projeto é realizado pela ONG Oficarte Teatro & Cia, com apoio de artistas e estudantes russanos. Coordenada pelos artistas-educadores Frank Lourenço e Márcia Oliveira, a Oficarte é um dos principais centros de formação artística do Interior. No ano passado completou 20 anos.

A VIRADA CULTURAL começa às 18h deste sábado,19, e segue até às 6h do dia 20 (domingo). O objetivo é tornar pública a necessidade de transformar o prédio do Clube Recreativo de Russas (CRER), que estava abandonado desde 1988, no Centro Cultural Galpão das Artes – GARTES. O espaço desativado era reduto de usuários de droga e para depósito clandestino de objetos roubados. O galpão voltou a ganhar vida graças aos trabalhos dos jovens artistas da Oficarte.

Confira quem estará na programação da Virada Cultural:

Grupos de Teatro e Dança do Murilo Serpa, Grupos de Teatro e Dança da Escola Raimundo de Deus, Grupos de Teatro e Dança do CAIC, Trupe Brincantes de Teatro (com os espetaculos K-Bum e Ela casa ou não casa?), Trupe Bailado Pé no Chão.
Bandas musicais: RG Autêntico, Alforria, K-Zumbar, ELes e Elas, Agamenon, Nilo Pinheiro, Elane Régia.
Haverá recitais de poesia.

Dentre os filmes exibidos estão Doce de Coco e Mato Alto (ambos já foram temas de matérias no Diário do Nordeste.

Fonte: blogfalecomricardotorres

0 comentários:

Postar um comentário