segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Futsal: Afagu/Russas, Alto Santo, Horizonte e Fortaleza estão nas semifinais do cearense


Os quatro semifinalistas do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2011 foram conhecidos no último sábado, 05 de novembro, após a rodada da volta da fase quartas de finais do certame.

No ginásio da Faculdade Católica, o Fortaleza ainda tomou um susto, quando viu o Espaço Jovem fazer 1 a 0, há pouco mais de 3 minutos do fim, o resultado levaria a decisão para a prorrogação, mas o Leão empatou no finalzinho e garantiu a vaga, já que havia vencido o primeiro duelo por 5 a 0.

Em Russas, o time do Afagu não encontrou dificuldade e voltou a golear o Sumov, dessa vez por 4 a 0. Como havia vencido o jogo de ida por 5 a 0, garantiu de forma tranqüila a passagem à próxima fase do certame.

Em Limoeiro o time local precisava vencer Horizonte, para decidir na prorrogação, haja visto, ter sido derrotado no primeiro embate por 2 a 1. Mesmo empurrado por sua torcida, a equipe limoeirense não conseguiu e sofreu nova derrota pelo mesmo placar. Com o resultado a equipe horizontina fez a festa no salão adversário.

Emocionante mesmo foi o jogo entre Quixeramobim e Alto Santo, realizado no sertão central. A equipe quixeramobiense precisava a todo custo da vitória, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, empurrada por sua torcida foi pra cima e venceu por 4 a 1, levando a decisão para a prorrogação. No tempo extra a necessidade de vencer mudou de lado, só a vitória interessava ao time alto santense, e ela veio ao preço de muita garra, superação, determinação, 3 a 0, calando a torcida adversária e conduzindo mais um jaguaribano às semifinais.

Semifinais

A Federação Cearense de Futsal já definiu as datas dos confrontos que apontarão os dois finalistas da competição. No próximo sábado, 12, em Horizonte, o time local receberá Afagu/Russas, com início as 16h15min e transmissão ao vivo da TV Diário para todo o Estado cearense. Na segunda-feira, 14, às 20h, o Alto Santo receberá o Fortaleza. Os jogos da volta serão disputados no dia 19.

Regulamento

Na semifinal, as equipes disputarão uma melhor de quatro pontos, com o mando de quadra do segundo jogo pertencendo ao time que obteve melhor índice técnico no Campeonato. Caso nenhuma das equipes, ao término dos dois confrontos, obtenha quatro pontos, a decisão será através de cobranças de pênaltis.

0 comentários:

Postar um comentário