sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Município de Russas vai promover jogos intercolegiais


A Secretaria da Educação e do Desporto Escolar do Município de Russas irá promover durante o período de 17 de novembro a 19 de dezembro, as disputas dos jogos entre as Escolas do Município da rede pública municipal, estadual e particular; o tão conhecido Intercol.

A competição contará com as modalidades de Futebol de Salão e Vôlei de Quadra, envolvendo estudantes dos sexos masculino e feminino, que disputarão nas categorias infantil e juvenil.

Os jogos serão disputados em duas praças esportivas, sendo que a modalidade de Futsal acontecerá no Ginásio Joel Correia Lima e a de Vôlei será realizada na quadra coberta da Escola Raimundo Pelópidas.

O evento esportivo contará com a participação das escolas municipais da zona rural, sede e periferia da cidade; colégio Estadual Flávio Marcílio e Profissionalizante Walquer Cavalcante Maia; além das Escolas, Disney e UNECIM pertencentes à rede particular de ensino.

Uma novidade desse Intercol está na formação das equipes de Vôlei que serão mistas, ou seja, compostas por estudantes de ambos os sexos.

A competição que tem total apoio da Gestão Pública Municipal visa incentivar a prática esportiva, importante ferramenta no combate à criminalidade infanto-juvenil; promover socialização entre estudantes de diferentes redes de ensino e acima de tudo revelar novos talentos do esporte russano.

Por/Cláudio Moura

0 comentários:

Postar um comentário