quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Russas realizou Seminário da 3ª etapa do PLHIS


Aconteceu nesta quarta-feira, 23, no auditório do PETI da Várzea Alegre, o Seminário da 3ª etapa de elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, promovido pelo Governo Municipal de Russas.

A reunião foi ministrada pelos profissionais Augusto Capibaribe e Airam Teixeira, respectivamente Arquiteto e Técnica da Área Social, da Consultoria de elaboração do PLHIS e do Escritório de Planejamento e Administração Municipal – ESPLAM.

Um público bem seleto composto por representantes de diversos segmentos sociais do Município, tais como: Educadores; profissionais dos CRAS, CREAS, PETIS e Projetos Sociais; Associações Comunitárias; Defesa Civil; CARUS e Sociedade Civil participaram do Seminário.

O Plano Local de Habitação de Interesse Social é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação e Interesse Social (SNHIS), instituída pela lei federal 11.124/2005, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, regulamentar a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo. Sua finalidade é facilitar na aquisição de recursos para novas construções, requalificação de domicílios já existentes, porém precários e manutenção de áreas de lazer.

O processo de elaboração do (PLHIS) consiste em 3 (três) etapas; a primeira é a proposta metodológica, a segunda o diagnóstico do setor habitacional e a terceira e última, as estratégias de ação, que resultarão em um conjunto de diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor da habitação de interesse social do Município, ou seja, nesta etapa a sociedade russana juntamente com os profissionais do ESPLAM, elaboraram o aprovaram o Plano Propriamente Dito.

0 comentários:

Postar um comentário