quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Município de Russas realizou solenidade de encerramento do Projovem Adolescente


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 08, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), a solenidade de encerramento das atividades do Programa Projovem Adolescente etapa 2010/2011. Participaram do evento o Chefe de Gabinete Nilberto Nogueira; Secretária da Assistência Social Adriana Ribeiro; Coordenadora Municipal do Projovem Téssia Loureiro; profissionais dos CRAS; CREAS; orientadores, facilitadores e jovens do Programa, Sociedade Civil e imprensa.


Durante a solenidade, jovens dos coletivos do Distrito de Flores fizeram uma pequena amostra do que vinha sendo trabalhado no decorrer do Projeto. Foram apresentados trabalhos artísticos culturais, como música e dança, para abrilhantar o evento. Aconteceu também a exibição de um vídeo sobre as atividades dos coletivos e um outro sobre os trabalhos realizados pelos coletivos do Planalto.


Foi feita a entrega simbólica do certificado de conclusão à adolescente Vilena Maira, bem como comendas de destaque aos coletivos de Flores e uma comenda de reconhecimento à Secretária da Assistência Social Adriana Ribeiro.

O município de Russas, durante esta etapa, contava com 22 coletivos, distribuídos pelo centro, periferia e zona rural do Município, ao todo foram atendidos aproximadamente 350 jovens.

O Programa do Governo Federal Projovem Adolescente é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos, que tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário