sábado, 5 de fevereiro de 2011

Futsal: Afagu/Russas contrata artilheiro do Nordeste


Boas notícias começam a circular no Futsal local. Primeiramente o retorno da equipe Afagu/Russas às disputas do Campeonato Cearense o que deixou a todos os desportistas locais entusiasmados, afinal trata-se de uma equipe que já conquistou o Certame Cearense e a Liga Nordeste em 2006 e sempre representou uma força no salonismo local.

Mostrando que não está para brincadeiras o Diretor de Futsal da equipe, Fernando Leite, agiu rápido e trouxe Edílson, Pernambucano, 30 anos, pivô, e que finalmente realiza um grande desejo, segundo ele, de jogar no Futsal Cearense o que buscava há cerca de dois (2) anos.

O pivô estava recentemente no ABC/RN onde sagrou-se campeão potiguar e não teve como disputar a Taça Brasil pela desistência de sua equipe. Antes vinha de uma passagem pelo Santa Fé/SP levado pelo ex treinador do Fortaleza, Flavinho. Revelado pela extinta Universo/PE, Edílson fez boa parte de sua carreira no Estado de Sergipe onde conquistou títulos pelas equipes do Moita Bonita e Capela e fez uma Liga Nordeste de 2009 com destaque pela equipe do Inter, da cidade de Ribeirópolis. Artilheiro nato, Edílson também destaca-se pela velocidade e marcação e afirmou em entrevista: "Vou para uma equipe grande, que busca títulos e buscarei retribuir, pois estou motivado. Buscarei também me destacar para retribuir aos que acreditaram em meu potencial, principalmente meu procurador e grande amigo, que é Cearense".

Edílson revelou também que havia recebido sondagens de duas outras equipes do Estado e de cerca de três equipes do Estado de Sergipe mas que escolheu a melhor proposta, irrecusável segundo ele pois inclusive levará sua esposa para a cidade Russana onde chegará no próximo Domingo.

Fonte: Artilheiro

Russas: Prefeito Raimundinho entrega trator no Distrito do Peixe


Em solenidade realizada no sábado 05 de fevereiro, na sede do Distrito do Peixe, o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas passou às mãos do Presidente da Associação Comunitária São Sebastião (ACSS), Francisco Mota da Costa Filho (Franciné do Peixe), o certificado de compra de um trator no valor de aproximadamente R$ 73.000,00 (setenta e três mil reais) adquiridos junto ao Governo do Estado através do Projeto São José. O recurso total para a compra do equipamento e seus implementos agrícolas foi de aproximadamente R$ 93.000,00 (noventa e três mil reais).


A máquina agrícola já se encontra no distrito, e vai beneficiar as populações da sede do Peixe, Sussuarana, Santa Terezinha, Lagoa dos Cavalos, Junco, Barbatão, Córrego do Salgado, entre outras. O equipamento terá papel fundamental para impulsionar as atividades agrícolas dessas comunidades, garantindo assim um aumento significativo da produção.

Participaram da cerimônia de entrega do trator, o Prefeito Raimundinho, Vice-Prefeito Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa, Suplente de Deputado Estadual Gilberto Rodrigues, Secretário de Agricultura do Município Rogério Leitão, Coordenador do DASC Deuzimar de Oliveira, Presidente da ACSS Franciné do Peixe, Chefe de Gabinete Ricardo Mascarenhas, imprensa da região e sociedade civil.

Durante a solenidade todos as autoridades foram unânimes em ressaltar a importância do equipamento e seus implementos como sendo ferramentas indispensáveis para o sucesso das atividades agrícolas. O Prefeito Raimundinho parabenizou a comunidade por mais uma conquista e deu ênfase para a união, dizendo que quando todos trabalham unidos, focados em um objetivo, este será alcançado e só quem sai ganhando é o povo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Limoeiro tropeça no Crato e perde a invencibilidade no Bandeirão


O time do Limoeiro Futebol Clube não repetiu os bons resultados que vinha construindo em jogos realizados no Estádio Municipal Bandeirão e perdeu a invencibilidade jogando em casa diante do Crato pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011.

Os gols da equipe do Cariri foram assinalados por Carlos Alberto duas vezes, aos 07 e 46 minutos do primeiro tempo. O atleta Jailton marcou o terceiro dos cratenses aos 44 do segundo tempo. O gol do Limoeiro só saiu aos 46 minutos da etapa complementar através do jogador Cristiano.

Com o resultado, o Crato segue subindo na classificação agora a equipe do Cariri está na sexta colocação com oito pontos ganhos, enquanto isso, o Limoeiro caiu para o nono lugar com sete pontos.

Na próxima rodada, o Crato joga contra o Itapipoca, no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca, no próximo sábado, 5, às 16h, no mesmo horário, só que no domingo, o Limoeiro enfrentará o Quixadá no estádio Serjão, em Boa Viagem.

Outros resultados da rodada: Horizonte 0 X 0 Fortaleza; Itapipoca 1 X 0 Tiradentes; Guarany (S) 2 X 1 Ferroviário e Icasa 0 X 2 Ceará.

Hoje, complementando a rodada, o Guarani (J) joga contra o Quixadá.