sábado, 1 de outubro de 2011

Prefeitura de Russas segue recuperando estradas do Município


A Administração do Prefeito Raimundinho, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura em parceria com os ceramistas, segue recuperando as estradas carroçáveis do Município.

No momento duas equipes trabalham simultaneamente no piçarramento e patrolamento de dois trechos que estavam bastante castigados pela ação das chuvas.

Na operação está sendo recuperada a estrada que liga BR 116 ao Distrito de Lagoa Grande e logo após serão feitas as estradas que ligam Lagoa Grande às comunidades de Sítio Piauí e Cajazeiras.

Também está sendo recuperada a estrada que liga as comunidades de Barracão a São Pedro, sendo que o trecho ligando BR 116 a Capim Grosso foi recuperado recentemente.

A ação visa garantir mais comodidade para os transeuntes que trafegam por estas estradas do Município. A determinação do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas e de recuperar todas as estradas antes do período invernoso chegar.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Russas realiza eventos para celebrar o Dia Nacional do Idoso


A Administração Municipal de Russas, visando a data do Dia Nacional do Idoso comemorada anualmente em 1º de outubro, vai realizar uma programação especial com o objetivo de homenagear seus munícipes da melhor idade, haja visto, sua grande parcela de contribuição para o desenvolvimento e progresso do Município. Os momentos festivos serão promovidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SETAS) através do Centro de Convivência da 3ª Idade (Clube do Vovô) e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).

Abrindo a programação será realizada na tarde desta sexta-feira, 30 de setembro, com início previsto para às 17h, no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, um momento de socialização e integração dos grupos do Clube do Vovô, que irão participar de atividades físicas e homenagens. Será disponibilizada também pela Secretaria Municipal da Saúde uma equipe para a aferição da pressão arterial.

Já no dia 03 de outubro, a partir das 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Russas, acontecerá uma solenidade em homenagem aos idosos centenários do Município, que devido suas limitações serão representados por seus familiares; na ocasião a Secretária da Assistência Social, Sra. Adriana Ribeiro, fará uso da palavra, onde apresentará a mensagem de cada idoso, bem como serão expostos banners com suas fotografias.

A Gestão Municipal tem a honra de convidar a todos os russanos, em especial ao público da terceira idade, para participarem desses momentos, que visam homenagear essas pessoas que ao longo de suas vidas contribuíram para o desenvolvimento e fortalecimento do Município.

Jiannino D’ Angeles é o novo Comunicador da Rádio Progresso


Conforme anunciado pela imprensa da região na semana passada, a Rádio Progresso de Russas através de seu diretor presidente, radialista Chagas Ferreira, acaba de anunciar a aquisição de um grande profissional do rádio Jaguaribano, Jiannino D’ Angeles.

Jiannino D’ Angeles Rodrigues, que também é policial-militar de carreira, ingressou no rádio no início da década de 90 na Rádio Progresso de Russas participando de equipes esportivas, quando no ano de 1996, firmou parceria com Flávio Costa e passou a integrar a compor a equipe de esporte da educadora Jaguaribana, em 1999 a convite e Flavio Costa passou a apresentar o Plantão de policia no programa Antena Política, o que pela sua competência foi convidado a fazer parte da equipe do jornalismo Radialista Nicanor Linhares da Rádio Educadora de Limoeiro do Norte sendo corresponde do mesmo na cidade de Russas, se transferindo dois anos mais tarde para a Rádio Vale do Jaguaribe que passou a ser de propriedade de Nicanor.

Desde então ao longo desses dez anos, Jiannino apresenta o Bom Dia Vale que vai ao ar das 5h ás 8h sendo voz marcante nas manhãs do povo Jaguaribano, fato este que trouxe o reconhecimento do município de Limoeiro do Norte, pois este ano foi agraciado com o Título de Cidadão Limoeirense pelos serviços prestados.

Há poucos meses a rede Som Zoom Sat em ocasião da saída de Rozil Bezerra para a Rádio Progresso de Russas fez convite ao radialista Jiannino para substituí-lo, convite este que foi recusado.

Desejamos boa sorte ao companheiro no retorno ao radio, em sua terra natal, em que conforme informações de bastidores, ele estreará, dia 05 de outubro apresentando o programa "Jiannino D’ Angeles" inicialmente começando ás 6h da manhã, trazendo ainda mais qualidade ao novo quadro jornalístico da Rádio Progresso de Russas.

Fonte: TV Jaguar

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Equipe de atletismo russana classifica 18 atletas para o Norte/Nordeste


A equipe de Atletismo de Russas coordenada pelo professor Jaques Guimarães e monitores auxiliares, com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Juventude e da Educação, participou do Campeonato Cearense Infantil, realizado em Fortaleza, no último sábado, 23 de setembro.

Os jovens atletas russanos, conquistaram 36 medalhas e 04 troféus nos naipes masculino e feminino, classificando assim 18 atletas para o Norte-Nordeste, que será disputado na cidade de São Luiz capital do estado do Maranhão, nos dias 15 e 16 de outubro.

Dentre os classificados, destaque para o atleta Lucas Victor Maia, recentemente Campeão Brasileiro no lançamento do disco, que obteve o melhor índice técnico da competição. Lucas vai representar o Brasil no Sul-Americano, a ser realizado em dezembro no Chile.

Essa é a vitória da simplicidade e do trabalho, de quem conquista o pódio a partir da persistência, vontade de vencer e dedicação ao que faz. O professor Jaques Guimarães e sua equipe já deram provas suficientes de que em tendo apoio, a cidade tem material humano capaz de irem mais longe, no atletismo nacional e até internacional dado ao potencial existente no meio da nossa juventude.

Os arautos da desgraça devem estar sofrendo com a conquista dos atletas russanos, pois são míopes, dos feitos positivos da cidade, já que só conseguem aparecer nas arruaças em amostragem das desgraças alheias.

Por: Flávio Costa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Futsal: Afagu vence fora e está há uma vitória da próxima fase


O jogo aconteceu no sábado, 24 de setembro, no Ginásio Municipal de Camocim, válido pela 6ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto 2011. O time russano não tomou conhecimento do fator mando de quadra e venceu a equipe local pelo placar de 3 a 1.

O resultado deixou os jaguaribanos há três pontos das quartas de final, a equipe divide atualmente a 1ª posição do Grupo “C” com o Quixeramobim, ambas com 15 pontos em 06 jogos, enquanto que o Camocim está na 5ª colocação com 03 pontos em 05 partidas disputadas, podendo chegar no máximo a 18. Diante da situação o Afagu só precisa vencer mais uma, das quatro que restam, que já garante antecipadamente a classificação para a próxima fase. Complementam a classificação Horizonte em 3ª com 09, Espaço Jovem em 4º também com 09 e Nordeste na lanterna sem pontuar.

No próximo jogo, a ser disputado sábado, 1º de outubro, o Afagu vai receber Quixeramobim, em partida que valerá a liderança isolada do grupo e também a classificação antecipada para as quartas.

Demais resultados da rodada:

Sábado, 24/09

Quixeramobim 3x0 Horizonte Futsal
Espaço Jovem 3x1 Nordeste
São Gonçalo 3x2 Sumov