quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Prefeito de Palhano entregará 1.000 bicicletas aos alunos da rede municipal


O Prefeito de Palhano Nilson Freitas, em parceria com o FNDE -Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Projeto Caminho da Escola, entrega aos alunos das escolas municipais de Palhano 1.000 bicicletas. Além de ônibus escolares já adiquiridos para o municipio, do projeto Caminhos da Escola, o prefeito Nilson Freitas adquiru bicicletas para os alunos que ainda têm dificuldades de se deslocarem até a escola, ajudando no deslocamento dos alunos da cidade de Palhano.

A programação da Solenidade de entrega das bicicletas e capacetes será dia 27 de Janeiro de 2012, as 17:00hs, na quadra da escola de ensino médio José Francisco de Moura em Palhano. Na ocasião acontecerá o pronunciamento de autoridades e o encerramento será com um passeio ciclístico na Av. Possiônio Barreto.

Sobre o Programa Caminhos da Escola

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

0 comentários:

Postar um comentário