quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Técnicos da STDS visitam Russas para implantação da Unidade de Beneficiamento de Óleos e Gorduras Residuais


Estiveram em Russas nesta terça-feira, 24 de janeiro, os técnicos; Milson Bastos, Gerente da Cadeia Produtiva de Reciclagem, Claudenor Parente, Gerente de Montagem das mesas da OGR e Germano Maia, representante da FIEC e do BNDS, todos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado.

A equipe de profissionais da STDS acompanhada pela Secretária do Trabalho e Assistência Social, Adriana Ribeiro, da Coordenadora de Inclusão Produtiva, Ceugisa Pereira e do Presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Russas, Wellington Nunes, participaram de várias reuniões, promovidas no Município.

O objetivo desses encontros foi traçar metas e estratégias junto aos geradores de óleo de cozinha do município, proprietários de restaurantes e lanchonetes, para serem os doadores da principal matéria para o funcionamento da usina e fortalecer a parceria com a CAGECE, que vem contribuindo no desenvolvimento das atividades.

O projeto beneficiará famílias que trabalham com reciclagem dentro do lixão de Russas e faz parte do Plano de Implantação de Aterros Sanitários do Governo do Estado.

A administração municipal já realizou a locação do prédio onde funcionará a sede da Associação dos Catadores e a Usina de Beneficiamento de Óleos e Gorduras Residuais.

Fonte: SETAS

0 comentários:

Postar um comentário