quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Russas: SEMED realiza reunião para amostra dos produtos da agricultura familiar


A Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, através do Conselho Municipal da Merenda Escolar, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Associativista, União das Associações Comunitária de Russas – UNACR e Associação dos Agricultores de Poço de Onça, realizaram na manhã desta quinta-feira, 12, no Auditório da Secretaria, um encontro com a participação dos membros do Conselho, Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas e pequenos produtores da agricultura familiar.


A reunião teve como principal finalidade expor os produtos produzidos através da agricultura familiar que serão analisados para posteriormente serem inseridos no cardápio da merenda escolar. Frutas, frango, verduras, tapioca, bolos, cereais, polpa de frutas, entre outros, foram apresentados durante o encontro.

A Prefeitura Municipal de Russas de acordo com a Lei 11.947/2009 e art. 21 da Resolução FNDE/CD nº 38/2009, através da Secretaria de Educação, há dois anos vem realizando Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, no Programa Nacional de Alimentação Escolar. Em 2010 apenas 08 produtores forneceram seus produtos, em 2011 o número saltou para aproximadamente 60 e para este ano estima-se que 100 produtores possam ser inseridos no processo.


Comprar os produtos diretamente do pequeno produtor garante ao estudante uma alimentação escolar de qualidade, contribui diretamente para o desenvolvimento econômico da cidade, geração de emprego e renda, além de incentivar outras pessoas a participarem do processo de produção familiar.

0 comentários:

Postar um comentário