terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SEAMA está disponibilizando gratuitamente sêmem bovino para pecuaristas de Russas


Com os avanços na pecuária brasileira, a inseminação artificial tem apresentado papel importantíssimo. Com esse processo, o pecuarista tem acesso a genética de reprodutores de alto padrão, abaixo custo, além de ter um controle de doenças.

Percebendo a importância dessa prática a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Russas - SEAMA, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário - DAS, está disponibilizando gratuitamente sêmem das raças Gir Leiteiro, Holandês e Pardo Suíço. A Secretaria conta também com uma equipe de técnicos capacitados para inseminação artificial, casos clínicos e cirúrgicos, serviços esses prestados de forma gratuita aos pecuaristas do Município.


A Secretaria de Agricultura, que tem como Secretário o Sr. Dernival Barbosa, percebendo a importância da inseminação artificial para o desenvolvimento diversificado do rebanho bovino, vem desenvolvendo junto a população interessada, ações que tem por objetivo levar esclarecimentos sobre a prática e promover o melhoramento genético do rebanho da região.

0 comentários:

Postar um comentário