segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prefeito de Russas participou de reunião com produtores rurais da Associação dos Agricultores de Poço de Onça


Uma importante reunião promovida pela Associação dos Agricultores de Poço de Onça, foi realizada na sexta-feira, 13, na sede da Associação, na localidade de Poço de Onça. O encontro teve como objetivo discutir a criação da DAPE Jurídica da citada Associação, para que seja adquirido o Selo da agricultura familiar, que será posteriormente usado nos produtos da agricultura familiar, objetivando garantir a sua identificação de qualidade.

Participaram da reunião o Prefeito Municipal de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas, seus Assessores, Técnicos do Instituto Agropolo, Coordenador de Projetos da UNACR e produtores rurais das comunidades adjacentes que integram a Associação dos Agricultores de Poço de Onça.

Durante o encontro foi exposto aos Técnicos do Instituto um dos produtos da agricultura familiar, no caso o filé de peixe tilápia. Os integrantes da entidade aprovaram o produto e ainda sugeriram que o mesmo fosse feito com o frango, que deveria ser embalado e além de fornecido para a merenda escolar, poderia ser comercializado para os supermercados do Município.

A Associação foi convidada, pelos Técnicos, a expor seus produtos na feira da Agricultura Familiar, que será realizada em Fortaleza.

O Prefeito Raimundinho disponibilizou apoio necessário por parte do Governo Municipal, para que a Associação possa conquistar o Selo, e garantiu também que os produtos da agricultura familiar, após passar pelos processos legais, continuarão sendo inseridos no dia-a-dia da merenda de escolar.

0 comentários:

Postar um comentário