sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Município de Russas realizou III Conferência Municipal de Cultura


Promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Russas, aconteceu nesta quinta feira, 16, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), a III Conferência Municipal de Cultura, cujo tema abordado foi “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.

Durante todo o dia, discussões, debates, trabalho em grupos, exposições em plenária, foram as principais atividades realizadas pelos participantes, cuja finalidade foi de levantar e aprovar propostas que serão posteriormente discutidas na Conferencia Estadual, com perspectivas que cheguem a Nacional, objetivando que estas possam se transformar em políticas públicas, para o fortalecimento da cultura em todo território brasileiro. Foram escolhidos também delegados para representar o Município na próxima etapa dos trabalhos.

Ainda durante a Conferencia foi avaliado e discutido o Plano Municipal de Cultura para os próximos 10 anos, bem como discutido a mudança da nomenclatura do Conselho Municipal de Cultura e Turismo para Conselho Municipal de Política Cultural.


Participaram do evento o Secretário de Cultura do Estado Professor Pinheiro (foto), Presidente do Fórum de Cultura e Turismo do Vale do Jaguaribe Renato Remígio, Coordenador Municipal de Cultura e Turismo José Maria de Santiago, Autoridades Municipais, representantes de diversos segmentos municipais ligados ou não a cultura e Sociedade Civil.

Foi um momento oportuno onde sociedade civil e autoridades, tiveram a oportunidade de discutir e aprovar propostas objetivando fortalecer as políticas públicas voltadas para o fazer cultural do Município e país.

0 comentários:

Postar um comentário