sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cearense de Limoeiro do Norte pode entrar para o UFC

O cearense Zé Maria “Sem Chance” garantiu na noite da última quarta-feira (9 de maio) mais uma vitória, e em sua cidade. O atleta bateu o peruano Jerry Tolentino, no Limo Fight 9, realizado no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. Sem perder desde 2008, o lutador da categoria Peso Mosca (até 57,3kg) conta com um cartel respeitável, com 29 vitórias e três derrotas.

Com a boa fase, o limoeirense tem grandes chances de entrar para o seleto grupo de lutadores do maior torneio de MMA do mundo: o UFC. Sua entrada na franquia já vinha sendo especulada desde a criação da categoria (ocorrida em março deste ano), e, com mais uma vitória, a possibilidade se torna ainda mais sólida.

Em tempo: como a categoria Peso Mosca ainda está em fase de formação (ainda sequer há um campeão definido, já que Joseph Benavidez aguarda a revanche entre Demetrious Johnson e Ian McCall para disputar o cinturão), Zé Maria tem tudo para logo ser alavancado entre os tops da categoria. Certamente figura entre os melhores brasileiros do seu peso, ao lado de John Lineker, Jussier Formiga e Alexandre Pequeno. Bom para o Brasil, bom para o Ceará, que não conta com muitos nomes na competição. Depois de ter Hermes França em tempos áureos, atualmente apenas Thiago “Pitbull” Alves (da categoria Meio Médio, até 77kg) conseguiu maior projeção.

Desafio para Pitbull

Falando em Thiago Alves, depois de ser derrotado para Martin Kampmann em março, ele já conta com novo adversário: o afegão Siyar Bahadurzada, no UFC 149, que será realizado no dia 21 de julho, no Canadá. Inicialmente ele enfrentaria o japonês Yoshihiro Akiyama, que foi cortado por contusão.

O desafio não será fácil para “Pitbull”, porém, será um teste que pode fazer recuperar a moral perdida na última luta. Bahadurzada vem de sete vitórias seguidas, sendo a última (em sua estreia no UFC) um nocaute impressionantes sobre o brasileiro Paulo Thiago em apenas 23 segundos. O adversário inicial, Akiyama, por sua vez, vive péssima fase, acumulando quatro derrotas consecutivas.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

0 comentários:

Postar um comentário