quarta-feira, 16 de maio de 2012

Futsal: Limoeiro vence Horizonte e quebra invencibilidade do time metropolitano

Mostrando muita garra, união e acima de tudo raça, o Limoeiro Futsal venceu de virada o Horizonte pelo placar de 3 a 2, e ainda quebrou a invencibilidade do time horizontino, que vinha de 5 vitórias e um empate no Cearense de Futsal 2012. A equipe jaguaribana, que havia perdido os três primeiros jogos, está a quatro rodadas sem perder.

Um jogo eletrizante do começo ao fim, entre duas equipes com propostas de jogo bem distintas. Horizonte com jogadas mais trabalhadas e posse de bola superior, criou muito mais, portanto pecou nas finalizações. Limoeiro mais retraído, forte na marcação e buscando matar nos contra ataques, foi mais objetivo e saiu de quadra vitorioso.

O time metropolitano marcou primeiro, Luciano chutou de longe, a bola resvalou na defensiva, retraiu o goleiro Gerlânio e entrou. Os gols do empate e da virada limoeirense saíram dos pés do atleta Celinho, o 1º através de um chute forte do meio da quadra e o 2º após uma arrancada com finalização perfeita sem defesa para o goleiro adversário. O time horizontino ainda criou chances de empatar na primeira etapa, com duas bolas na trave que caprichosamente não entraram, 2 a 1 placar do 1º tempo.

Na volta do intervalo o Horizonte veio com tudo, e logo no início, numa desatenção da defensiva limoeirense, Tomaz assinalou o gol de empate. Daí por diante a equipe horizontina, com mais posse de bola, buscava a toda hora o gol da virada, mas as oportunidades criadas paravam na forte marcação ou nas boas intervenções de Gerlânio. Como no futebol quem não faz toma, numa jogada de contra ataque, Dedezinho arrancou, tabelou com seu companheiro e sem goleiro só empurrou para o fundo das redes, 3 a 2 Limoeiro. Em desvantagem no placar o técnico Francisco Aires lançou João César como goleiro linha, mas a estratégia não surtiu efeito e a equipe metropolitana não conseguiu empatar.

Mesmo com a derrota o time horizontino segue líder do grupo “A” com 16 pontos. Enquanto o Limoeiro segue crescendo na competição. Com esta vitória a equipe interiorana chegou à quarta partida sem saber o que é perder e de quebra assumiu a terceira posição do grupo com 10 pontos ganhos.

O jogo aconteceu nesta terça-feira, 15, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, válido pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012.

Demais jogos da rodada:

Sábado: 19/05/2012 

20h Candido Neto Mombaça X Uneuva
9h30min Aécio de Borba Sumov X Espaço Jovem
20h Poliesportivo Deserto Itapipoca X Paracuru
20h José Mirim Meruoca X Alto Santo e Clube

Domingo: 20/05/2012

10h30min Raimundo Pelopidas Russas Futsal X Juazeiro

0 comentários:

Postar um comentário