terça-feira, 15 de maio de 2012

Rei do Baião é destaque na 10ª Semana de Museus em Russas

O Tema Nacional da 10ª Semana Nacional de Museus, abordado pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM para este ano é; ‘‘Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações’’, mas no município de Russas, além das atividades se voltarem para o tema nacional, a Coordenação do Museu Padre Pedro de Alcântara, está trabalhando o tema local “Centenário de Luiz Gonzaga”.

Uma exposição sobre a trajetória de vida do saudoso sanfoneiro nordestino, que devido ao grande sucesso e ritmos musicais foi eleito “Rei do Baião”, está à disposição do público jaguaribano, no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara, durante a Semana de Museus, que teve início no dia 14 e prossegue até 18 de maio.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer toda a história desse ícone da música nordestina, através de fotografias, banners, textos e objetos. Luiz, que através da música, levou para os meios de comunicação de massa, a cultura e os costumes nordestinos, se fosse vivo completaria 100 anos no próximo 13 de dezembro.

Na manhã desta terça-feira, 15, alunos, professores e representantes do Núcleo Gestor da Escola Municipal Alípio Rodrigues de Oliveira, da comunidade rural de Boa Vista, estiveram no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara em visitação a exposição sobre o Centenário de Luiz Gonzaga.

Durante toda a Semana de Museus, atividades como visitas guiadas, palestras, documentários e apresentações artísticas e culturais, entre outras, serão promovidas pela Coordenação do Museu local. Sua participação é fundamental para o sucesso do evento.

0 comentários:

Postar um comentário