segunda-feira, 7 de maio de 2012

Programa Leite Fome Zero: Distribuição em Russas começa nesta terça-feira

O leite do Programa Leite Fome Zero, uma das ações do Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal, começará a ser distribuído no Município de Russas, nesta terça-feira, 07. Inicialmente a distribuição vai acontecer em três pontos de entrega, nos CRAS do Planalto e Várzea Alegre, e no PETI do Distrito de Flores. A entrega vai acontecer semanalmente nos dias de terça e sexta-feira, de 7h às 11h, e para receber o beneficiado terá que apresentar o cartão de identificação do beneficiário. Será entregue um litro de leite por dia para cada beneficiário.

 O Programa Leite Fome Zero inserido no Ceará desde o ano de 2004, numa parceria dos Governos Federal e Estadual, tem por objetivo contribuir com o combate à fome e a desnutrição em cidadãos que estejam em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar e nutricional, bem como fortalecer o produtor local e a agricultura familiar, garantindo a compra do leite por um preço mais justo, fortalecendo assim a cadeia produtiva do leite no Estado do Ceará.

Os beneficiários do programa são: crianças de 2 a 7 anos, gestantes a partir da constatação da gestação pelo Posto de Saúde; idosos a partir de 60 anos de idade, nutrizes até seis meses após o parto e outros desde que autorizados pelo CONSEA e MDS, obedecendo aos critérios de renda per capta familiar de até ½ salário mínimo e está em estado de insegurança alimentar e nutricional.

O mapeamento dos beneficiários em Russas, foi feito numa parceria entre CRAS, Agentes Comunitários de Saúde e Coordenação do CadÚnico, sobre a responsabilidade do Governo Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS.

0 comentários:

Postar um comentário