sábado, 26 de maio de 2012

Reiniciada obra de construção do novo Ginásio Poliesportivo de Russas

Os serviços de construção do novo e moderno Ginásio Poliesportivo Municipal de Russas, localizado no Bairro Catumbela, nas proximidades do Centro de Especialidades Odontológicas do Estado, foram reiniciados  e seguem em ritmo acelerado visando à conclusão da primeira etapa.
A obra será executada em três fases. No momento está sendo feito todo o piso, haja visto, os demais serviços de competência da primeira etapa, no caso estrutura de arquibancadas e da frente da Unidade Esportiva, já terem sido concluídos.

Segundo o Coordenador de Projetos da Prefeitura Municipal, Nilrenor de Oliveira, a segunda etapa da obra deve ser iniciada logo após a conclusão da primeira, visto que, o processo licitatório já ter sido realizado, ficando na dependência somente da AIO da Caixa Econômica Federal. Nessa fase será edificada toda a estrutura de pilares que posteriormente irá sustentar a cobertura do Ginásio, serviço este de competência da última etapa.

O novo Ginásio Municipal ocupará uma área construída de 2.726m², distribuídos em quadra de jogo, arquibancadas, estacionamento com 120 vagas, vestiários, tribuna de honra, sala de administração, copa e banheiros. A obra está orçada no valor de aproximadamente 3 milhões de reais, oriundos do Governo Federal e contrapartida do Município de 5%.

A exemplo da duplicação da Avenida Benjamin Constant, urbanização da Lagoa da Caiçara, iluminação da Avenida Coronel Antônio Cordeiro, Policlínica, Centro de Especialidades Odontológicas, várias Unidades de Saúde, pavimentação asfáltica e com paralelepípedo de muitas ruas da cidade, entre outras, o novo Ginásio Municipal é mais uma conquista da Administração do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas.

Sua conclusão é aguardada com muita ansiedade pela população russana, principalmente o desportista, já que, o Município não dispõe de um local apropriado para realização de grandes eventos esportivos e culturais.

0 comentários:

Postar um comentário