segunda-feira, 21 de maio de 2012

Três Escolas russanas premiadas a nível de Estado no SPAECE-ALFA

A educação do Município de Russas está em festa, três escolas da rede pública municipal de ensino recebem nesta segunda, 21 de maio, na cidade de Fortaleza, a premiação do SPAECE-ALFA (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará), resultado da proficiência alcançada na avaliação realizada no final de 2011, com as turmas de 2ª série, em processo de alfabetização, com foco na leitura e escrita.

As escolas em destaque são: Raimundo Pelópidas de Araújo, localizada na Sede; Luís Ferreira Lima, na Zona Rural e Inácio de Barros Neto, no Distrito de Flores.

A localização das escolas premiadas reflete a seriedade do trabalho desenvolvido em todo o município, de modo a oferecer educação de qualidade e condições de aprendizagem a todos munícipes da zona urbana, rural e distritos.

Vale ressaltar que das 31 escolas que participaram da avaliação, 26 encontram-se no Nível Desejável, que de acordo com a escala de proficiência, é representado pela cor verde-escuro e figura o melhor nível da escala. Destas, 22 alcançaram a classificação que considera a escola como Nota 10, dentre as quais 03 escolas, devido aos indicadores de proficiência, foram premiadas a nível de Estado.

É a Gestão Municipal investindo e acreditando no poder inclusivo e transformador da Educação, na construção de uma sociedade com mais justiça social e oportunidades para todos.

0 comentários:

Postar um comentário