quarta-feira, 20 de junho de 2012

3ª Culminância do Programa PETECA foi realizada em Russas

A Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) em parceria com as Escolas Municipais que trabalham o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), realizaram nesta terça-feira, 19 de junho, no Salão de Eventos da Associação Atlética e Cultural de Russas (AACR), a 3ª Culminância Municipal do Programa.  

Durante toda manhã, alunos, professores e coordenadores das escolas participantes apresentaram os trabalhos selecionados na etapa escolar, desenvolvida desde o início do ano dentro das modalidades Artes Cênicas, Artes Visuais, Composição e Literatura. Um corpo de jurados apreciou e escolheu o melhor trabalho de cada modalidade que posteriormente representará a Escola Pública Municipal de Russas na etapa estadual.

Em Russas o Peteca é desenvolvido nas escolas; Caic Senador Carlos Jereissati (Bairro Mutirão), Ana Xavier Lopes (Bairro Planalto), José Ricardo de Matos (localidade de Ingá), Lino Gonçalves (localidade de Poço Redondo), Maria Martins de Carvalho (localidade de Pitombeira I) e Raimundo Pelópidas de Araújo (Travessa Matoso). Todos os trabalhados produzidos pelos alunos dessas escolas são compartilhados com a comunidade escolar por meio de eventos promovidos nas respectivas unidades escolares com o objetivo de promover o processo de sensibilização e conscientização da sociedade para a erradicação do trabalho infantil.

O PETECA consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente.

0 comentários:

Postar um comentário