segunda-feira, 18 de junho de 2012

Russano Josué Costa conquista medalha de ouro no Brasileiro/Caixa de Juvenis

O Russano Josué Lima da Costa, 19 anos, que há um ano e meio treina com o holandês Gerard Lenting no Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi, da CBAt, na cidade mineira de Uberlândia conquistou medalha de ouro no Brasileiro/Caixa de Juvenis de atletismo realizado na cidade de Maringá/PR, nos dias 16 e 17 de junho.

No salto em altura, Josué venceu com a marca de 2,15m, obtendo o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, a ser realizado no período de 10 a 15 de julho, na Espanha. O atleta melhorou 10 centímetros em uma semana, no dia 9 saltou 2,10m em Belo Horizonte, antes disso seu melhor resultado era 2,05m.

Indagado sobre o salto, Josué disse que ainda pode melhorar e quem sabe saltar 2,20m, no Troféu Brasil, acrescentou que está se sentindo muito bem e falta apenas corrigir pequenos problemas técnicos na parte anterior à impulsão, para que continue melhorando cada vez mais sua marca.

O atleta, apesar de está treinando em Uberlândia, ainda defende a cidade de Russas, onde começou no atletismo. Josué foi revelado e projetado para o mundo pela equipe de atletismo de Russas, coordenada pelo professor Jaques Guimarães, com total apoio da atual Gestão Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário