sábado, 16 de junho de 2012

Russas: Dia de combate a violência contra o idoso é comemorado com blitz educativa

No dia 15 de junho comemora-se o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, nesta data, entidades não governamentais, instituições e Conselhos, entre outros, se mobilizam e realizam diferentes atividades objetivando conscientizar a população mundial sobre os direitos e deveres da pessoa idosa.

 No município de Russas não foi diferente, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI, com apoio do Governo Municipal, em parceria com o Lar Santa Clara De Assis e Pastoral da Pessoa Idosa – Paróquia de Russas, promoveram no principal semáforo da Avenida Dom Lino, centro da cidade, uma blitz, com panfletagem e exposição de faixas com dizeres de conscientização, buscando sensibilizar a população sobre o combate a violência aos idosos.

Participaram do momento conselheiras do CMDI, representantes do Lar Santa Clara De Assis e Pastoral da Pessoa Idosa, além de idosos dos Clubes do Vovô.

Os transeuntes participaram ativamente do acontecimento, muitos até comentaram que ações dessa natureza despertam a população para o combate a todo tipo de violência contra aqueles que contribuíram por uma vida inteira e agora necessitam de respeito, reconhecimento e tratamento digno.

0 comentários:

Postar um comentário