quinta-feira, 14 de junho de 2012

Queima da fogueira de 12 metros será uma das atrações da FENERUSSAS Junina

A 26ª edição da Feira de Negócios de Russas – FENERUSSAS, vai acontecer nesta sexta-feira, 15, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SEAMA, situada no antigo Rancho, próximo ao Clube Kangalha. O evento tem a promoção do Governo Municipal e realização da SEAMA numa parceria com o Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, EMATERCE, SINRURAL, UNACR e Instituto Agropolos.

Uma fogueira gigante de 12 metros de altura, simbolizando o período junino, será uma das atrações da festa. Sua queima está prevista para acontecer às 20h. Logo em seguida, às 21h, terá início a festa dançante com a atração musical Nedis e Forró Pegue & Balance.

Ao longo do dia o foco se voltará para os negócios, objetivo principal do evento. Animais dos rebanhos bovinos, ouvinos e caprinos de diferentes raças, serão comercializados. Setenta e um projetos do Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste – AGROAMIGO serão liberados para pequenos agropecuaristas. Esse montante será investido na compra de animais fortalecendo assim a economia familiar e do Município.

O evento contará também com a comercialização de diversos produtos da agricultura familiar, artesanatos, além da praça de alimentação e bares, movimentando a feira por todo o dia e ao longo da noite.

A FENERUSSAS é um projeto da Administração do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, com objetivo de desenvolver a socialização e principalmente garantir o fortalecimento da economia local. É uma oportunidade de o pequeno produtor comercializar seus produtos e fortalecer sua economia.

O Secretário Municipal de Agricultura Dernival Barbosa tem a honra de convidar todas as famílias jaguaribanas para o evento. A presença de todos será fundamental para a grandeza e sucesso da feira. Participe!

0 comentários:

Postar um comentário