quinta-feira, 19 de julho de 2012

Município de Russas realizará nos dias 24 e 25 de julho inscrições para cursos do PRONATEC

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social –SETAS, comunica aos jovens russanos, que as inscrições para os cursos que serão ofertados no Município pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), do Governo Federal em Parceria com a Prefeitura Municipal, serão realizadas nos dias 24 e 25 de julho, de 08h às 13h, na Sede da SETAS, com vagas limitadas.

Em Russas serão ofertados os cursos de Serígrafo, com carga horária de 160h/a, que capacitará o participante para confeccionar telas e gravar impressões. Estão aptos a participar jovens com idade mínima de 18 anos e que esteja cursando o Ensino Fundamental.

Curso de Costureiro, com carga horária de 240h/a, que capacitará o jovem para atuar no mercado de trabalho realizando corte, costura e montagem de peças. Estão aptos a participar jovens com idade mínima de 16 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental.

Curso de Representante Comercial, com carga horária de 160h/a, que capacitará o participante em conhecimentos e habilidades para atuar no mercado de trabalho representando empresas nas vendas de produtos, serviços e bens. Podem se inscrever jovens com idade mínima de 16 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental.

E Curso de Promotor de Vendas, com carga horária de 160h/a, que vai capacitar o jovem para atuar na promoção de vendas, considerando as especificidades do mercado e os elementos do planejamento promocional para melhor viabilidade da aceitação do produto ou serviço pelo cliente. Podem se inscrever jovens com idade mínima de 16 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental.

No ato da inscrição é necessária a xérox dos seguintes documentos; RG, CPF, Comprovante de Residência e Certificado de Ensino Fundamental.

Vale ressaltar que para participar dos cursos acima especificados, é necessário que o jovem faça parte de família cadastrada no Bolsa Família, portanto no ato da inscrição é necessário também a xérox do cartão do benefício.

Para menores de 18 anos é necessária também a xérox do RG, CPF e Comprovante de Residência do responsável (pai ou mãe).

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

Outras informações pelo telefone (88) 3411 2005, ou diretamente na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, localizada na Avenida Dom Lino, Centro, no antigo Prédio da CENEC.

0 comentários:

Postar um comentário