quarta-feira, 11 de julho de 2012

Russano Josué Lima salta hoje no Mundial Juvenil de Atletismo

O cearense Josué Lima da Costa, natural de Russas, viverá hoje mais um momento especial de sua curta carreira. Aos 19 anos, ele disputará a competição do salto em altura no Mundial Juvenil de Atletismo, em Barcelona, na Espanha.

As eliminatórias começam às 13h40 (de Brasília) e terão a participação de 32 atletas, de vários países, disputando vagas na final. Além de Josué, o brasileiro Almir dos Santos também tenta saltar o sarrafo. Ambos os brasileiros terão um desafio extra para passar à final, programada para sexta-feira, 13: Josué e Almir têm como melhores marcas na carreira a altura de 2,15m. No entanto, o índice mínimo para ir à final da prova é 2,19m, além de ficar entre os 12 melhores.

Índice 

Josué alcançou o índice de 2,15m para o Mundial durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro/Caixa Juvenis de Atletismo, realizada no último dia 16 de junho, em Maringá (PR). Na ocasião, ele faturou a medalha de ouro do salto em altura na competição.

Depois do feito, o atleta já havia revelado à reportagem do Diário do Nordeste o objetivo de saltar 2,20m no Troféu Brasil, que seria realizado no fim do mês, em São Paulo. Na ocasião, porém, Josué, saltou apenas 2,08m.

Fonte: TV Russas

0 comentários:

Postar um comentário