quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Russas: Prefeito Raimundinho inaugura reforma e ampliação da Escola do Alto do Velame

Foi inaugurada nesta quarta-feira, 1º de agosto, a reforma e ampliação da Escola Municipal Margarida Maria Martins de Educação Infantil e Ensino Fundamental da comunidade de Alto do Velame, zona rural do município de Russas. O evento faz parte da programação da Semana do Município – SEMUR 2012, sendo realizada de 1º a 06 de agosto, em comemoração ao aniversário de 211 anos de emancipação política do Município, celebrada na data de 06 de agosto.

A Unidade Educacional Margarida Maria Martins foi construída e inaugurada em 1997, e contava com apenas 02 salas de aula, 01 diretoria, 01 cantina e 02 banheiros. Com a reforma e ampliação foram construídas 05 salas de aula para Ensino Fundamental, 02 para Educação Infantil, 09 banheiros, e 01 depósito. Foi ampliada a cozinha e secretaria, foram substituídas as redes hidrossanitária e elétrica, além da pintura geral da escola.

Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária de Educação Lindalva Pereira Carmo, Secretário de Infraestrutura Valdecir Nogueira, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Diretores e Professores das Escolas Municipais, Sociedade Civil e Imprensa da região.

A ampliação e reforma da Escola Margarida Maria Martins, realizada com recursos próprios pelo Governo Municipal de Russas, certifica o compromisso do Prefeito Raimundinho com a educação do Município. E os resultados já são visíveis, de 35 escolas, 26 alcançaram o nível desejável na avaliação do SPAECE - ALFA 2011, sendo classificadas Escolas nota 10 no ranking do Estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário