sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Deputado Bhalmann solicita instalação de Porto Seco em Russas

No início desse mês de setembro, a Câmara dos Deputados publicou em seu Diário Oficial o Projeto de Indicação 3193/2012, de autoria do Deputado Antonio Balhmann (PSB), que sugere a criação de um Porto Seco no município de Russas.

Portos secos são ambientes alfandegados de uso público, situados em zona secundária, nos quais são executadas operações de movimentação, armazenagem e despacho aduaneiro de mercadorias e de bagagem, sob controle alfandegário. O que permite a interiorização desses serviços no país são esses portos efetuarem todos os serviços aduaneiros a cargo da Receita Federal, inclusive os de processamento de despacho alfandegário de importação e de exportação.

De acordo com o Deputado, o Porto Seco irá favorecer todo o vale do Jaguaribe, onde estão concentrados mais de quinhentos mil habitantes, em 21 municípios. "Nessa vasta região há diversos projetos importantes, com grande potencial de geração de empregos e de movimentação internacional de mercadorias. Como bom exemplo, citamos o Projeto de irrigação Tabuleiro de Russas, com capacidade para irrigar mais de 10 mil hectares e criar mais de vinte mil empregos diretos", destacou Balhmann.

O projeto pode ser visualizado na íntegra no Portal da Câmara dos Deputados:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=554247

0 comentários:

Postar um comentário