sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Parque Solar de Russas será lançado na 3ª feira

O deputado federal Antonio Balhmann (PSB), acompanhado do prefeito Raimundinho Cordeiro, de Russas, e de empresários espanhóis do setor de energias renováveis, vai lançar, na próxima terça-feira, em audiência pública no município, o Parque Solar Russano. Com capacidade para gerar até 100 megawatts, será a maior geradora comercial de energia solar da América Latina.

Balhmnn destaca que o empreendimento, de custo aproximado de R$ 800 milhões, transformará o perfil econômico da região. “No primeiro semestre, estive em missão oficial na China e Estados Unidos para fazer contato com investidores e visitar fábricas produtoras de painel solar fotovoltaico. Há um interesse muito grande em investir aqui em Russas, pela excelente média anual de insolação e o fácil acesso oferecido pela BR 116”, disse o Deputado.

Segundo o parlamentar, o empreendimento também incrementará o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Isto vai representar para Russas uma receita extraordinária para que a Prefeitura possa investir em educação, infraestrutura, serviços lazer, só para citar alguns”. Balhmann, que é filho de Russas, é o coordenador da bancada do Ceará em Brasília e membro titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara.

Fonte: Blog do Eliomar

0 comentários:

Postar um comentário