quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Russas: TG 10-010 realizou solenidade de formatura dos atiradores e cabos da turma/2012

O Exército Brasileiro, através do Tiro de Guerra 10-010 com o apoio do Governo Municipal, realizou no início da noite desta quarta-feira, 28 de novembro, na Avenida Dom Lino, em frente ao prédio da Câmara Municipal, a Solenidade de compromisso a Bandeira Nacional e encerramento do ano de instrução da turma de atiradores do TG 10-010. Esta foi à sexta turma a encerrar suas atividades desde a reativação do Tiro de Guerra no município, ocorrida em 2007. 

Durante a cerimônia foram entregues diplomas a atiradores e monitores que mais se destacaram no decorrer das instruções, foi feita a aposição de divisas nos cabos que se destacaram no curso de formação de cabos e a entrega de reservistas a todos do grupamento. A tropa desfilou em continência ao 1º Tenente Valmor Imhoff, representante do comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho. 

O TG 10-010 prestou homenagens de agradecimentos concedendo o diploma de amigo do Tiro-de-Guerra, aos cidadãos; José Nilberto, Chefe de Gabinete; Giulemberg Ferreira, Maestro da Banda de Música da cidade; João de Paula, Inspetor da PRF; Francisco Gilvan Gonçalves, Diretor do DEMUTRAN; Jeane Alves, representante da Assessoria de Comunicação do Município e José Erivaldo, proprietário das Lojas LELEO Móveis, pelo grande apoio prestado ao TG 10-010, durante o ano de instrução. 

Esta foi a segunda turma de atiradores instruída pelo Subtenente Maurício Tavares Garcia, que durante 10 meses foi responsável pela formação militar de 50 jovens do Município. A solenidade marcou também a despedida do Subtenente do comando do TG 10-010, já que como reza as regras do Exército Brasileiro, a cada dois anos, acontecem mudanças nas chefias de instrução dos Tiros de Guerra. Tavares está retornando ao Estado do Rio Grande do Sul, sua terra natal. Outro gaúcho, o Subtenente Bauer será o novo chefe da instrução do TG de Russas.

Participaram do evento o Vice-Prefeito Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa; 1º Tenente Valmor Imhoff, representante do General de Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho comandante da 10ª Região Militar; Sargento Filho e Sargento Gleidson, ambos da 10ª Região Militar; Major PM Marcondes Lacerda, representando o Comandante do 1º BPM; Gilvan Gonçalves, Diretor do DEMUTRAN; Nilberto Nogueira, Chefe de Gabinete; João de Paula, Inspetor PRF; Erivaldo Leite, proprietário das Lojas LELEO Móveis; Elano Rebouças, Presidente da ASTERUSSAS; Jeane Alves, representando a Assessoria de Comunicação do Município e Dr. José Erismar (Mazinho), Advogado; além de Assessores, Sociedade Civil e Imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário