terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Recurso para construção da Cozinha Comunitária de Russas já está em caixa

Na manhã desta terça-feira, 11 de dezembro, reuniram-se no auditório da Sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a Secretária Adriana Ribeiro de Lima e os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA. O objetivo da reunião foi apresentar ao Conselho a conclusão do projeto de implantação da Cozinha Comunitária, que será construída na comunidade da Lagoa do Toco, periferia do município de Russas. O Conselho é o órgão de controle social que acompanha desde a elaboração do projeto, execução da obra e funcionamento da Cozinha. 

Na ocasião a Secretária apresentou aos conselheiros o extrato do Sistema de Convênios da Caixa Econômica Federal, que consta o repasse de R$ 469.000,00 (quatrocentos e sessenta e nove mil reais), incluindo a contrapartida da prefeitura. O recurso é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e deverá ser utilizado na construção da Cozinha e aquisição de equipamentos e utensílios para seu funcionamento. 

A Cozinha Comunitária deverá oferecer refeições diárias a pessoas ou famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, as mesmas serão cadastradas pelos CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social. 

Para a Secretária Adriana Ribeiro é a concretização de um sonho: “Lutamos muito para a conquista desta cozinha, nosso projeto foi aprovado em 9º lugar em todo o país. Isso é resultado de muito trabalho e contamos com o apoio do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas. Por mais que a obra não seja executada por nós, ficamos felizes em deixar bons frutos para nossa população.” Disse a Secretária.

0 comentários:

Postar um comentário