sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Futebol: Limoeiro e Jaguaruana decidem nesta terça Copa Sub 20 no Bandeirão

A grande final do Campeonato Cearense de Futebol Sub 20, fase da Região Jaguaribana acontecerá na próxima terça-feira, 11, às 19h, no Estádio Municipal Bandeirão, em Limoeiro do Norte. Independente de Limoeiro do Norte, do treinador Chagas Setulba decide o título contra o Projeto Bom de Bola de Jaguaruana do veterano zagueiro Serginho Jaguaruana. A representação limoeirense buscará o terceiro título, já os Jaguaruanenses buscam seu primeiro triunfo. 

O Presidente da Liga Cearense de Futebol Amador, radialista Tony Pereira, e toda sua comitiva estará presente, onde participarão da solenidade de premiação e de uma homenagem especial de agradecimento ao Prefeito João Dilmar e Secretário de Esporte "Chico Velho", pelo grande apoio prestado a competição, ao longo dos últimos cinco anos. 

O vencedor irá representar a Região Jaguaribana na fase semi final da competição. 

A Coordenação convida a todos desportistas da região para prestigiarem os novos valores do nosso futebol, a entrada será inteiramente grátis. 

Informações: Sindeval Almeida

Grávida de 16 anos perde bebê após acidente de trânsito em Limoeiro do Norte

Uma colisão envolvendo dois veículos ocorrida nesta quinta-feira, 06, por volta das 21h20min, na CE 265, próximo ao Matadouro Municipal, no Bairro Antônio Holanda, em Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará, deixou uma jovem grávida gravemente ferida e causou a morte do bebê que a mesma esperava. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, o veículo FIAT SIENA, de cor preta, conduzido pelo médico Zilzo Leandro Evangelista, residente na cidade de Russas, colidiu com a motocicleta Honda CG 125 Today, de cor preta, que segundo o condutor do veículo, saiu do matadouro puxando um reboque e entrou na pista de forma repentina. 

O condutor da moto não foi identificado, pois o mesmo se evadiu do local, segundo populares apenas com escoriações leves. Já a garupeira da motocicleta a adolescente de iniciais A. C. B., 16 anos, natural de Quixeré, residente no Distrito de Água Fria, zona rural de Quixeré, foi socorrida por populares para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte e encaminhada para a maternidade São Raimundo no mesmo município, visto que ela estava grávida, e devido a gravidade dos ferimentos, o bebê veio a óbito. Logo em seguida a jovem foi encaminhada para o IJF em Fortaleza, em estado grave. 

Vale ressaltar que o condutor do veículo, Dr. Zilzo Leandro, permaneceu no local do acidente e colaborou no socorro a vítima. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 06 PARA 07.12.2012

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Corpo de Niemeyer chega a Brasília para velório no Palácio do Planalto

O corpo do arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, chegou a Brasília às 14h18 desta quinta (6), em um avião da Presidência da República. Após seguir em cortejo em carro aberto, será velado no Palácio do Planalto entre 15h e 20h. 

 Na primeira hora, o velório será aberto apenas a autoridades e jornalistas. A partir das 16h, será a vez de o público se despedir do arquiteto. 

 O corpo segue do Aeroporto Juscelino Kubitschek ao Palácio do Planalto pelo Eixão Sul e pela Esplanada dos Ministérios, onde estão as principais obras de Niemeyer na capital do país. Os Dragões da Independência, guarda presidencial, acompanharão o corpo na subida da rampa do palácio. 

 Niemeyer, que completaria 105 anos no próximo dia 15, morreu às 21h55 desta quarta em decorrência de uma infecção respiratória. Ele estava internado desde 2 de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. 

 O corpo de Oscar Niemeyer foi embalsamado e deixou a Santa Casa de Misericórdia de Inhaúma, no subúrbio do Rio, pouco antes das 13h desta quinta. Após a celebração de uma missa para familiares e amigos no Hospital Samaritano, foi levado ao Aeroporto Santos Dumont, onde embarcou em avião presidencial rumo a Brasília. 

 Segundo a assessoria do Planalto, a própria presidente Dilma Rousseff telefonou para a família do arquiteto e ofereceu as dependências do palácio para a realização do velório. O Palácio do Planalto foi inaugurado em 21 de abril de 1960, construído a partir de projeto de Niemeyer. No prédio fica o gabinete da presidente Dilma Rousseff. 

 Nesta quinta à noite, segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o corpo retorna ao Rio, e ficará no Palácio da Cidade. O enterro está marcado para sexta-feira (7), no Cemitério São João Batista, em Botafogo. A família ainda não divulgou o horário da cerimônia.

Luto oficial 

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, decretou luto oficial de sete dias pela morte do arquiteto. Ao comentar a morte de Niemeyer, Agnelo afirmou que Brasília ficou órfã. 

 “Brasília chora por Niemeyer o mesmo choro sentido e saudoso dos órfãos. Pois é assim, filha, que a cidade sempre se sentiu em relação a Oscar. Nosso espírito urbano é tão forte e peculiar quanto as curvas que domam o concreto e se vestem do céu azul do cerrado, moldando a nossa paragem à imagem e semelhança do nosso grande e maior gênio arquitetônico. Muito por mérito dele, nós, brasilienses, temos a graça de habitar uma cidade-monumento patrimônio cultural da humanidade."

Fonte: globo.com.br

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Quatro bandidos mortos pela polícia após assaltar agencia do BB de Palhano

Um bando de oito homens fortemente armados renderam policiais e assaltaram a agencia do Banco do Brasil da cidade de Palhano, nesta terça-feira, 04, por volta das 17h, e na perseguição, após troca de tiros com a polícia, quatro deles foram mortos e três presos. 

A quadrilha fortemente armada possivelmente de escopetas e pistolas, utilizando dois veículos, tipo corolla, um de cor prata e outro preto, inicialmente foram a Sede do Destacamento Policial, onde renderam e fizeram de reféns os três PMs que estavam de serviço, logo em seguida foram ao prédio da Agencia do BB, no centro da cidade, e explodiram um dos caixas eletrônicos levando uma quantia em dinheiro não especificada. 

Durante a fuga, um dos policiais foi liberto ainda na cidade de Palhano, os outros dois foram mantidos reféns até a localidade de São José, há 20 km da sede da cidade onde também foram liberados. 

Equipes de policiais de todas as cidades vizinhas foram acionadas e passaram a realizar diligencias por toda região, inclusive em municípios vizinhos, e no final da noite, na localidade conhecida como Cruz, região de Beberibe, a polícia se deparou com 04(quatro) dos suspeitos que estavam num veículo Vectra, cor azul, houve uma intensa troca de tiros, e os 04(quatro) assaltantes foram mortos na ação. Ainda durante as diligencias mais três infratores foram presos, bem como apreendidas armas de grosso calibre e munição. 

Vale ressaltar que as armas levadas dos policiais de Palhano, também foram recuperadas.

A identidade dos assaltantes mortos e presos e a origem do bando ainda não foram reveladas.

Tentativa de duplo homicídio a bala em Jaguaruana

Homens armados tentaram contra a vida de duas pessoas nesta terça-feira, 04, por volta das 06h, na Travessa João Abreu, cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior foi lesionado a bala com um tiro no braço esquerdo, o presidiário do regime semi-aberto, José Danilo da Silva, 33 anos, natural de Jaguaruana, e sua amasia Francisca Sheyla Freire de Santiago, 27 anos, natural de Jaguaruana, atingida com dois tiros na cabeça. Ambos foram socorridos ao hospital local, onde receberam os primeiros atendimentos médicos. 

A ação aconteceu quando Sheyla fora pegar Danilo, que cumpre pernoite na cadeia publica de Jaguaruana, e ao chegarem no endereço acima citado, foram surpreendidos por dois individuos em uma moto Bros de cor preta, usando capacetes, sendo o garupeiro armado, que efetuou cinco disparos contra as vitimas e em seguida evadiram do local. 

Diligencias foram realizadas no intuito de identificar e prender a dupla, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 04 PARA 05/12/2012

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Jovem de 19 anos é executado a bala em Jaguaretama

O jovem Francisco Ismael Borges de Sena, 19 anos, natural de Jaguaretama, que residia no Sítio Salvatório, zona rural do mesmo Município, foi executado a tiros nesta segunda-feira, 03, por volta das 21h15min, na Avenida Marilândia, centro da cidade de Jaguaretama, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, Ismael foi surpreendido por dois indivíduos não identificados, de capacetes, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos, provavelmente de pistola, contra o mesmo, que fora atingido por quatro tiros e veio a óbito imediatamente no local. Os homicidas fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o motivo e nem a identidade dos homicidas. Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 03 PARA 04/12/2012

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Homem é executado a bala no município de Jaguaruana

Um homem foi executado a bala neste domingo, 02, por volta das 16h, na Rua Antônio Gerardo Filho, Bairro Tabuleiro, cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Heládio Augusto da Silva, 27 anos, natural de Jaguaruana, que residia na Rua Antônio Gerardo Filho, caminhava a pé, quando foi surpreendido por indivíduos que o aguardavam nas proximidades de sua residência, que efetuaram vários disparos contra o mesmo, sendo atingido por 06 tiros, dois na cabeça, 01 no pescoço; 01 no abdome; 01 no peito esquerdo e 01 no braço esquerdo, vindo a óbito imediatamente no local. 

Segundo informações de populares o crime teria sido praticado por dois irmãos, um deles conhecido por Gago, que fugiram logo após o homicídio. Policiais militares realizam diligencias no sentido de localizar e prender os autores do crime. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 02 PARA 03/12/2012

Colisão entre veículos deixa vítima gravemente ferida em Limoeiro do Norte

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel ocorrido no sábado, 01, por volta das 18h50min, na CE 377 que liga a cidade de Limoeiro do Norte ao Distrito de Flores/Russas deixou uma vítima gravemente ferida. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, a motocicleta Honda/125, de cor branca, que era conduzida por José Arimatéia de Moura, 48 anos, natural de Limoeiro do Norte, residente na comunidade de São Raimundo, mesmo Município, colidiu frontalmente contra o veículo Fiat/Uno Mille Fire Flex de cor verde, que era conduzido por Maria José Matoso de Sousa, 59 anos, natural de Russas, residente em Limoeiro do Norte. 

Em decorrência do acidente o condutor da motocicleta sofreu fratura exposta na perna direita e traumatismo craniano, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militares, auxiliado pelo Policiamento da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) ao Hospital Regional de Limoeiro, onde posteriormente foi encaminhado para Fortaleza em estado grave. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 01 PARA 02/12/2012.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Acidente de trânsito causa morte de Engenheiro Civil em Morada Nova

Um capotamento ocorrido nesta sexta-feira, 30, por volta das 19h, na CE 138 próximo a localidade do Chipre, zona rural de Morada Nova, interior do Estado do Ceará, causou a morte de uma pessoa e deixou duas feridas. 

O automóvel Gol de cor preta, ano/modelo 2011/2012, que seguia do interior para Fortaleza, sendo conduzido por Rafael Gomes Diógenes, natural de Fortaleza, ao tentar desviar de uma carcaça de animal (jumento), veio a capotar. Em decorrência do acidente Rafael sofreu fraturas expostas nos dois braços, já o Engenheiro Civil André Frota Ribeiro, 26 anos, natural de Fortaleza, teve morte imediata no local. Também ocupava o veículo a mãe de Rafael, Glauce Maria Gomes Diógenes, esposa do Prefeito de Jaguaribe, que sofreu apenas uma pancada na cabeça. 

Rafael foi transferido para o IJF, em Fortaleza, sua mãe foi atendida no Hospital de Morada Nova, enquanto que a vítima fatal foi conduzida para o IML da cidade de Quixeramobim. 

Fonte: 1º BPM

Homem é lesionado a bala em Jaguaruana

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu nesta sexta-feira, 30, por volta das 11h30min, na Rua Luiz Estevão, Conjunto Habitacional Novo Tempo, Bairro Tabuleiro, na cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, Luiz Fernando Ferreira, 24 anos, natural de Jaguaruana, foi lesionado por um tiro de raspão no ombro direito, sendo socorrido ao hospital local onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. 

Está sendo acusado de efetuar o disparo Francisco Diego de Sousa Lima, natural de Jaguaruana, que se evadiu do local e está sendo procurado pela polícia. Vale ressaltar que segundo informações, Diego efetuou quatro tiros, sendo que apenas um atingiu a vítima. 

Fonte: 1º BPM