quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Enfermeira Ivonete Vieira é empossada Secretária de Saúde de Russas

A solenidade de posse que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 03, na sede da Secretária da Saúde, localizada na Rua Dr. José Ramalho, 1576, centro, o Prefeito Weber Araújo assinou a portaria de posse que oficializou a Enfermeira Ivonete Vieira como Secretária Municipal de Saúde de Russas. 

A Secretária é formada em enfermagem com especialização em saúde pública. Iniciou seus trabalhos na área da saúde na cidade de Jucás, onde implantou um projeto de agentes comunitários de saúde, que posteriormente serviu de exemplo e foi implantado em nível de Estado e País. Ivonete atualmente estava na Assessoria Técnica da Regional de Saúde de Russas, cargo no qual pediu exoneração para assumir a Secretaria de Saúde Municipal. 

Em seu discurso a Secretária agradeceu ao prefeito Weber pela confiança, e ressaltou a grande responsabilidade, haja visto, ser uma pasta muito complexa. Fez referência aos postos de saúde fechados, dizendo que o motivo principal é a falta de funcionários, já que em torno de 70% dos servidores da pasta são contratados. Pediu paciência a população e garantiu que no prazo de 100 dias todos os postos do Município serão reativados com equipes e infraestrutura necessária para funcionar. 

Em sua fala Weber destacou que a escolha de Ivonete para gerir os destinos da pasta deveu-se ao seu histórico de vida, dedicado com muita responsabilidade aos trabalhos na área da saúde. Fez referencia ao slogan da administração “A Nossa Maior Obra é Cuidar Bem das Pessoas”, para solicitar da Secretária o bom atendimento ao povo russano, ressaltando que sua gestão será aberta, em parceria com o povo, procurando sempre atender, ouvir e solucionar os problemas do Município. 

Participaram do evento, além do Prefeito Weber Araújo, Primeira Dama Maria José Torquato, o Vice-Prefeito Magela Estácio, Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Profissionais da Área da Saúde, Civis e Imprensa da Região.

0 comentários:

Postar um comentário