quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Farmácia Popular abrirá na segunda quinzena de fevereiro

Fechada há mais de 15 dias para a realização de uma auditoria interna, a Farmácia Popular do Brasil deverá voltar a abrir suas portas na segunda quinzena de fevereiro. Pelo menos é a expectativa dos técnicos da Secretaria de Saúde, depois de uma grande auditoria, que confirmou as denuncias de irregularidades apontadas pela equipe da Fundação Osvaldo Cruz. 

A irregularidade no programa obrigou a FIOCRUZ sugerir ao município de Russas que apurasse as denuncias apontadas e obrigou o município a realizar uma série de mudanças, entre elas, a demissão da farmacêutica responsável. Outra imposição da Fundação era o pagamento de mais de R$ 12 mil, que deveriam ser transferidos via deposito bancário para a conta da Fundação e que supostamente foram desviados. 

Como o município já se comprometeu a restituir o valor cobrado e todas as mudanças sugeridas foram atendidas, a secretaria de saúde local aguarda o aval da FIOCRUZ para a permanência do convênio com o município de Russas e a Farmácia Popular voltar a atender a população local. A expectativa é que os serviços voltem a normalidade ainda na segunda quinzena de fevereiro. 

Fonte: ASCOM de Russas

0 comentários:

Postar um comentário