quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Município de Quixeré foi contemplado com retroescavadeira do PAC 2

Visando ajudar as cidades cearenses a enfrentar os problemas da estiagem, o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA vem auxiliar os municípios no combate as perdas no rebanho e no plantio. O órgão está colocando em pratica em todo o estado o PAC-2, segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, entregando as prefeituras varias retroescavadeiras do programa federal, com o objetivo de usá-las na perfuração de cacimbas e cacimbões recuperação de açudes e barragens e outras obras de combate aos efeitos da estiagem. (Foto Ilustrativa). 

O município de Quixeré, no Vale do Jaguaribe, é uma das cidades cearenses que foi contemplado com uma maquina retroescavadeira, entregue pelo governo federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário do Ceará. A boa nova chegada no período de expectativa de chuvas, deixou esperançoso o prefeito Raimundo Santiago Bessa, e cada vez mais confiante os pequenos produtores da agricultura familiar de Quixeré. 

A entrega do novo equipamento será na sexta feira dia 1ª de março, as 11h, no parque de exposição Governador César Cals, na Avenida sargento Hermínio N° 2677, Bairro São Gerardo em Fortaleza. Os prefeitos estão sendo alertados para levar com eles carro e pessoa habilitada para fazer o transporte da maquina. 

Por: Arnaldo Freitas

0 comentários:

Postar um comentário