domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sequestro de Morada Nova: Polícia estoura cativeiro, libera criança e prende sequestadores

No início da tarde deste sábado, 09, equipes de  policias da DAS (Divisão Anti-Seqüestro), COIN (Coordenadoria de Inteligência da SSPDS), COTAR (Comando Tático Rural) pertencente ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, com apoio do helicóptero da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da SSPDS), identificaram o local onde era mantido sob cárcere, o garoto (P. G.) de 06 anos, que havia sido seqüestrado na última quarta-feira, 06, em Morada Nova. 

O cativeiro tratava-se de uma cabana feita com uma lona, no meio de um matagal, na localidade de Km 60, região da Chapada do Apodí, entre os municípios de Quixeré e Limoeiro do Norte. 

As equipes policiais conseguiram resgatar o garoto, que ileso foi levado de helicóptero para a cidade de Morada Nova para ser entregue a seus familiares. 

Durante a ação, foram presos no cativeiro, Whemerson Sousa Costa, 21 anos, natural de Fortaleza e Edilson Gomes Farias, 21 anos, natural de Fortaleza-CE, os quais resguardavam o local e 02 (dois) revólveres calibre 38 foram apreendidos. 

Enquanto a ação era desenvolvida no cativeiro, outras equipes foram deslocadas para o município de Morada Nova, onde prenderam, Paulo Henrique Raulino dos Santos, 19 anos, natural de Morada Nova, e Maria Vanderleuda da Silva Oliveira, conhecida como “Bia”, 33 anos, natural de Morada Nova, ambos, apontados nas investigações como integrantes da quadrilha, e que participaram efetivamente do seqüestro. Bia teria agenciado os envolvidos, enquanto Paulo Henrique era responsável pela logística do grupo. 

Para a polícia, conforme as investigações, a ordem do seqüestro, teriam partido de dentro do Presídio de Caucaia, tendo como mentor da ação criminosa, o presidiário José Aldi Lopes de Oliveira, 39 anos, conhecido como “Zé de Paulo Vaqueiro”, natural de Ibicuitinga, o qual, juntamente com os demais foram apresentados na Delegacia Regional de Policia Civil de Russas, onde foram autuados por Formação de Quadrilha e Extorsão Mediante Seqüestro. 

Fonte: 1º BPM

0 comentários:

Postar um comentário