quinta-feira, 30 de maio de 2013

Futebol: Itaiçaba vence Boa Vista e conquista título do russano de Master

A Seleção de Itaiçaba ignorou o fator mando de campo e derrotou pelo placar de 4 a 1 a equipe russana do Boa Vista em jogo válido pela grande decisão do Campeonato Russano de Master 2013, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, conquistando assim o título do certame. A partida decisiva ocorreu na noite desta quarta-feira, 29, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, na cidade de Russas. 

O Campeonato teve a participação de 08 clubes, sendo quatro locais; Cantareira/Cajazeiras, Boa Vista, Clube do Racha e Fluminense, e quatro de fora; Seleção de Aracati, Seleção de Itaiçaba, Lagoinha/Quixeré e Baraúna/RN. 

As equipes participantes foram divididas em dois grupos, sendo a chave “A” composta pelos times russanos e a “B” formada pelas equipes estrangeiras. Após se enfrentarem dentro de cada grupo, Boa Vista e Cajazeiras se classificaram pela chave russana, e Aracati e Itaiçaba pelo grupo de fora. 

Na semifinal o time de Itaiçaba despachou Cajazeiras em um jogo que terminou empatado em 3 a 3 no tempo normal, com os visitantes vecendo na prorrogação por 1 a 0. No outro embate, Boa Vista chegou a final ao derrotar o selecionado de Aracati por 1 a 0. 

A competição, segundo o presidente da LIDER Fernando Leite, atingiu as espectativas esperadas, já que promoveu a socialização de equipes e atletas do vale jaguaribano, além de proporcionar grandes jogos e atrair um número maior de torcedores aos Estádios. O mandatário da entidade acrescentou ainda que no próximo ano vai trabalhar para que o certame possa ser ainda maior e melhor, visto que, este é seu primeiro ano de mandado após uma temporada afastado do comando da LIDER, e como todos sabem, o primeiro ano de uma administração é sempre muito dificultoso devido ser um período para arrumar a casa.

0 comentários:

Postar um comentário