terça-feira, 25 de junho de 2013

Educação russana de luto: Não haverá aulas na rede municipal nesta terça-feira (25)

A Secretária de Educação, Morlânia Chaves, em nota oficial, informa que não haverá aulas na rede municipal de ensino nesta terça-feira (25). O motivo da suspensão das aulas foi a morte do estudante José de Souza Araújo, 13 anos, que caiu ao tentar descer do ônibus escolar que o conduzia de volta para casa e foi atropelado. 

O caso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (24), na comunidade do Poço Verde, zona Rural de Russas. Ele vinha acompanhado de mais dois irmãos, todos estudantes da Escola Agrícola, na comunidade do Retiro. 

De acordo com informações das crianças, o motorista não teria parado totalmente o veículo no momento da descida dos estudantes, o que ocasionou a queda de José, que foi atropelado pela roda dianteira do veículo. O corpo da criança foi encaminhada ao IML de Quixeramobim. 

Tão logo tomou conhecimento do fato, a Secretária de Educação, Morlânia Chaves, que estava participando da II Conferencia Municipal de Educação, no CVT, mobilizou uma equipe da SEMED para se deslocarem até a residência da família e prestarem toda a assistência necessária. “Estamos chocados com a situação. Lamentamos profundamente o ocorrido e neste momento estamos empreendendo todos os esforços no sentido de amparar toda a família neste momento tão difícil para todos”, comentou a secretária. 

O prefeito Weber Araújo lamentou o ocorrido. “Não há palavras para definir a dor de um pai e uma mãe num momento desses. Nós que somos pais, compartilhamos essa dor imensa de perder um filho ainda criança em condições tão trágicas. O que nos resta fazer é estarmos bem próximo da família e darmos todo o apoio necessário”, lamentou o prefeito. 

Fiscalização 

A Secretaria da Educação informa que vai acompanhar as investigações da perícia para apurar responsabilidades. A fiscalização da frota de transporte escolar do município vinha sendo intensificada pela prefeitura nos últimos dias. Com o acontecimento, a tendência é que a Secretaria venha a adotar critérios ainda mais rígidos em relação ao setor.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário