terça-feira, 25 de junho de 2013

Minha Casa Minha Vida: Lançamento do programa acontece na sexta-feira (28) em Russas

A próxima sexta-feira (28) com certeza ficará marcada na história da Russas. É que será lançado no município o Projeto Minha Casa Minha Vida. A solenidade de lançamento do programa acontecerá as 19 horas, no Ginásio Joel Correia Lima, no bairro da Catumbela. Serão construídas 500 casas para beneficiar famílias com renda de até R$ 1.600,00, que ainda não possuem a sua casa própria. 

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social está montando um grande esquema para atender as pessoas interessadas em aderir ao programa. Treze atendentes estão sendo treinados para fazer as inscrições dos candidatos. A equipe estará de plantão diariamente das 08 às 14 horas, do dia 01 a 15 de julho, no local das inscrições, que funcionará no próprio ginásio. 

O Prefeito Weber Araújo, lembrou o longo e difícil caminho que foi percorrido até essa grande conquista. Ele buscou pessoalmente a Secretaria das Cidades e com a colaboração de sua equipe de Governo, conseguiu viabilizar toda a documentação necessária, a doação do terreno, a captação da empresa construtora e tudo mais que foi necessário para finalmente, dar início a essa grande obra na cidade. 

A Secretária de Assistência Social, Lucelene Sombra, comentou que não são apenas as famílias que obterão as casas que serão beneficiadas, mas todo o município; já que, com esse projeto serão milhões de reais girando na economia local gerando emprego e renda para os mais diversos profissionais que atuam na construção civil – os pedreiros e serventes, as cerâmicas e os seus funcionários, eletricistas, carpinteiros, quem retira e carrega o barro e o cascalho, as lojas de material de construção, entre outros. 

Weber afirmou ainda que acompanhará de perto o cadastramento das famílias para que se faça cumprir todos os critérios exigidos pelo Governo Federal e pela Prefeitura, para garantir que sejam beneficiadas as pessoas que realmente precisam. 

A execução do Minha Casa Minha Vida em Russas representa, acima de tudo, a melhoria da qualidade de vida de toda a população. 

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA 
LANÇAMENTO: 28/06/2013, AS 19H HORAS 
LOCAL: GINÁSIO JOEL CORREIA LIMA – CATUMBELA 
INSCRIÇÕES: 01/07 A 15/07/2013 

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário