sábado, 6 de julho de 2013

Avião sofre acidente no aeroporto de San Francisco, nos EUA

Um avião do tipo Boeing 777 sofreu um acidente enquanto pousava no Aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, neste sábado (6). 

A aeronave era operada pela empresa Asiana Airlines e vinha da Coreia do Sul, de acordo com a rede de TV americana "CNN". 

Um vídeo publicado no YouTube mostra a fumaça causada pelo incêndio no avião. Imagens exibidas pela "CNN" mostram que a aeronave perdeu um pedaço da cauda e partes da fuselagem superior estão incendiadas e destruídas. 

O Corpo de Bombeiros de San Francisco informou às emissoras "KCBS" (emissora local da "CBS") e à "KTVU" que pelo menos duas pessoas morreram e 61 ficaram feridas. As operações de resgate continuam, disseram os bombeiros às emissoras. 

No Hospital Geral de San Francisco, porta-vozes disseram que oito adultos e duas crianças tiveram ferimentos graves. 

O aeroporto foi fechado depois do acidente e todos os voos deste sábado foram cancelados, afirmou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). As causas do acidente ainda não estão claras. 

O aeroporto está a cerca de 20 quilômetros da área urbana de San Francisco. Aviões que deveriam aterrisar no local estão sendo desviados para o Aeroporto Internacional de Oakland, informou a "KTVU". 

O voo que sofreu o acidente, de número 214, vinha de Seul e era uma viagem direta, ainda de acordo com emissora. O pouso deveria ocorrer às 11h30 (15h30, no horário de Brasília), mas enquanto a aeronave estava para tocar o solo aconteceu o problema. 

O avião levava 291 passageiros, informou o jornal americano "San Francisco Chronicle". Uma porta-voz do Hospital Geral de San Francisco disse ao jornal que vários feridos foram levados para a instituição.

Fonte: G1 da Globo

0 comentários:

Postar um comentário