sábado, 17 de agosto de 2013

Ceará sai perdendo mas arranca empate contra o Avaí no Ressacada



O Ceará continua sem vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas poderia ter sido pior. Após sair atrás no placar para o Avaí, o Vovô arrancou um empate, no estádio Ressacada. Com o resultado de 1 a 1, o time comandado por Sérgio Guedes permanece na 13ª posição, com 18 pontos.

O primeiro bom lance da partida veio aos três minutos, em cobrança de falta de Marquinhos para o Avaí, Alex Lima cabeceou, mas Fernando Henrique fez boa defesa. Em nova cobrança aos sete, Cléber Santana marcou o gol, mas o juiz anulou alegando impedimento.

Aos 12, Léo Gamalho caiu na área e pediu pênalti, mas foi ignorado. O Vovô só foi conseguir uma finalização aos 17, em chute de fora da área de Ricardinho, que saiu pela linha de fundo. Aos 33, foi Cléber Santana que arriscou de longe, mas mandou por cima do gol.

Aos 38, Beto marcou para o Avaí, mas novamente o juiz anulou alegando impedimento. O alvinegro perdeu grande chance de empatar aos 40, quando Rychely recebeu bom passe de Rogerinho, mas chutou ao lado da trave esquerda. Depois de dois gols anulados, o time da casa finalmente abriu o placar aos 43 com um chute de primeira do meia Marquinhos.

O Ceará voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, mas continuava sem conseguir oferecer grande perigo. O Avaí, por sua vez, aproveitava as brechas para assustar. Aos seis minutos, Cléber Santana chutou na cara do gol, mas Fernando Henrique fez boa defesa.

Aos 20, Rodrigo Thiesen ficou livre de marcação e finalizou, mas mandou para fora. O Vovô só foi ameaçar aos 21, em boa cobrança de falta de Ricardinho, que Diego defendeu em dois tempos. Mas a pressão maior ainda era da equipe catarinense. AOs 26, Ricardinho (do Avaí) finalizou, mas Fernando Henrique fez nova defesa.

A equipe catarinense ficou com um a menos aos 29, quando Eduardo Costa foi expulso após aplicar uma cotovelada em Marcos. Em vantagem numérica, o Ceará cresceu em campo. O gol de empate saiu aos 32, após tabela entre Léo Gamalho e Magno Alves, Lulinha empurrou para o fundo das redes. O alvinegro fez pressão na reta final, mas não conseguiu vira o placar.

O próximo compromisso do Ceará na Série B é na terça-feira (20), contra o Guaratinguetá, na Arena Castelão.

Fonte: tribunadoceara.com.br

0 comentários:

Postar um comentário