quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fortaleza goleia Rio Branco e assume liderança provisória do Grupo A da Série C

Foto: Nodge Nogueira
O Fortaleza não teve piedade do lanterna e goleou o Rio Branco-AC por 6 a 0 nesta quarta-feira (21), no estádio Presidente Vargas (PV). Com o resultado, o time comandado por Luiz Carlos Martins foi a 22 pontos e chegou a liderança provisória do Grupo A da Série C, com um jogo a mais do que as demais equipes. 

A pressão tricolor foi desde que a bola começou a rolar. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Charles cabeceou e mandou nas redes pelo lado de fora. Aos 10, Waldison chutou forte de perna esquerda, tirando tinta da trave. Aos 13, foi a vez de Assisinho acertar o travessão. 

O primeiro gol saiu aos 15, em bela cobrança de falta de Guaru. A partir daí, foi um atrás do outro. Aos 19, Léo Rodrigues recebeu de Charles e mandou para as redes. Aos 21, foi a fez de Waldison deixar o dele. Aos 25, Guaru recebeu bom lançamento de Marinho Donizete e, de cabeça, marcou o seu segundo na partida. 

O quinto quase saiu aos 10, quando Léo Rodrigues recebeu passe de Guaru, mas errou o alvo. No final da primeira etapa, Guaru – de longe, o melhor nome da partida – ainda caiu na área e pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. 

O segundo tempo foi de menos emoção, mas ainda com domínio do Leão. Aos nove minutos, Guaru arriscou de longe, mas pegou muito mal na bola. Aos 14, foi a vez de Charles arriscar e mandar para longe. Mas aos 23, Waldison foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Assisinho foi para a cobrança e converteu o quinto gol. 

E a goleada continuou! Aos 28, foi a vez do zagueiro Charles, com um chute forte de fora da área, marcar o sexto. Aos 33, após confusão na área, Waldison e Assisinho tentaram ampliar, mas Douglas fez boas defesas. Aos 39, Marcelo Brás arriscou para o time do Acre e João Carlos fez boa defesa. A melhor chance do Rio Branco veio aos 40, mas Esley salvou quase em cima da linha. Mas a festa já estava garantida. 

O próximo compromisso do Tricolor do Pici na Série C é neste domingo (25), contra o Águia de Marabá, no estádio Zinho de Oliveira. 

Fonte: tribunadoceara.com.br

0 comentários:

Postar um comentário