quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Colunista da Tribuna/BandNews comenta a saída de Massa da Ferrari

O brasileiro Felipe Massa anunciou nesta terça-feira (10), que não vai competir para a Ferrari na próxima temporada do mundial de Fórmula Um. Apesar de a escuderia italiana ainda não ter confirmado, o finlandês Kimi Raikkonen vai assumir o seu lugar no cockpit. 

Sobre a saída do brasileiro, o jornalista Roberto Costa, colunista da rádio Tribuna BandNews FM (101.7), acredita que a decisão de contratar o campeão mundial de 2007 teve motivos técnicos e financeiros. 

 “Achei que precisavam de um piloto para encarar o Alonso, que na verdade era quem o Luca (di Montezemollo, presidente do Grupo Ferrari) queria mandar embora, uma vez que não aceita desaforo. Mas como não tinham como pagar a rescisão e ainda não poderiam se dar o luxo de ficar sem o patrocínio do (Banco) Santander, optaram pelo espanhol, que além disso tudo é bem melhor do que o Felipe”, disse Roberto. 

O jornalista acredita que, mesmo apesar dos maus resultados, Massa deverá se encaixar em alguma equipe para 2014: “Penso que o Massa arranja um carro, até porque o Bernie Ecclestone (chefão da categoria) vai tentar dar um jeito de ter um piloto brasileiro na pista, uma vez que o GP do Brasil é um dos mais lucrativos do ano”. 

Roberto Costa ainda falou sobre o momento que Massa viveu na Ferrari desde que Alonso chegou à escuderia. “Ser segundo piloto na Ferrari é burrice! Já enterraram uns cinco”, finalizou. 

*Roberto Costa é jornalista e responsável pela coluna “100 quilômetros” da rádio Tribuna BandNews. 

Massa na Ferrari 

Na Ferrari desde 2006, Felipe Massa já fez 132 grandes prêmios pela equipe, venceu onze deles e foi vice-campeão mundial em 2008. Pela equipe italiana, foi segundo piloto do alemão Michael Schumacher, do finlandês Kimi Raikkonen e do espanhol Fernando Alonso.

Fonte: tribunadoceara.com.br

0 comentários:

Postar um comentário