terça-feira, 24 de setembro de 2013

Começa nesta quinta a 19ª edição do Campeonato Aberto de Futsal Adulto do Beira Rio

Começa nesta quinta-feira, 26, a 19ª edição do Campeonato Aberto de Futsal Adulto – CAFA do Beira Rio do Córrego de Areia, um dos mais disputados e tradicional certame de Futebol de Salão do Vale do Jaguaribe. A competição é promovida pela Associação Esportiva Beira Rio do Córrego de Areia e terá a participação de 08 equipes sendo seis do município de Limoeiro do Norte e duas de Tabuleiro do Norte. Todos os jogos do campeonato serão disputados na Quadra Herminio Pereira, na comunidade de Maria Dias. 

As oito agremiações foram divididas em dois grupos; sendo a chave “A” composta por Beira Rio (Limoeiro do Norte), Quixaba (Limoeiro do Norte), Sport (Tabuleiro do Norte) e Projeto Paz União (Limoeiro do Norte), e a chave “B” formada por Vitoria (Limoeiro do Norte), Patos (Tabuleiro do Norte), Colégio Diocesano (Limoeiro do Norte) e Córrego de Areia (Limoeiro do Norte). 

O Campeonato será disputado em 04 fases; na 1ª fase as equipes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos se classificando as três melhores de cada para a fase seguinte. 

Na 2ª fase as seis equipes classificadas serão divididas em dois grupos composto da seguinte maneira, chave “C” formada por 1°A, 2°B e 3°A e chave “D” formada por 1°B, 2°A e 3°B, nessa etapa as equipes se enfrentarão também dentro de seus respectivos grupos se classificando as duas melhores de cada para a fase semifinal. 

Na 3° fase ou semifinal os dois melhores classificados dos grupos C e D, se enfrentarão obedecendo a seguinte ordem de confrontos: 1°C X 2°D, e o 1°D X 2°C. 

Os vencedores da 3ª fase disputarão a 4ª fase, ou seja, a grande final do certame, sendo esta disputada em partidas de ida e volta para que seja conhecido o grande campeão da CAFA 2013. 

A comissão organizadora do XIX campeonato de futsal da AEBR premiará campeão e vice com troféus e medalhas, e ainda a quantia de R$ 1.200,00 e R$ 700,00 respectivamente. Também serão premiados; artilheiro, goleiro menos vazado, melhor jogador e melhor treinador, todos receberão um troféu. 

A solenidade de abertura bem como a primeira rodada do campeonato acontecerá nesta quinta-feira, 26, às 19h, na Quadra Herminio Pereira, onde cada equipe levará um representante uniformizado com suas respectivas cores, para o momento solene da execução do Hino Nacional Brasileiro e o juramento do atleta. 

Logo em seguida acontecerá a rodada inaugural da competição com a realização de dois jogos. Na preliminar, valendo pelo grupo “A”, às 19h30min, a atual campeã Beira Rio fará sua estreia diante da equipe do Sport, e logo em seguida na partida de fundo, válida pela chave “B”, o time do Vitória estreará contra a equipe do Colégio Diocesano. 

Serão duas rodadas por semana, com jogos acontecendo sempre as terças e quintas-feiras. 

Por/Cláudio Moura com informações de Aurenir

0 comentários:

Postar um comentário