segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Zonal de Quixeré: Anfitriã Quixeré e Jaguaribara avançam a 3ª fase do Intermunicipal de Futsal

Aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de setembro no Distrito de Lagoinha/Quixeré, o zonal da 2ª Fase do 41º Intermunicipal de Futsal Adulto da Federação Cearense de Futsal. A competição contou com apoio total da Prefeitura Municipal de Quixeré, que tem a administração do Prefeito Bessa e da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da cidade. 

Os jogos foram disputados no Ginásio Poliesportivo da Escola Menino Jesus, localizada no Distrito de Lagoinha, zona rural do Município. 

A solenidade de abertura oficial e a 1ª rodada do quadrangular aconteceram na noite de quinta-feira, 19, com a presença de representantes da Federação Cearense de Futsal, Prefeito de Quixeré Bessa, Secretários, Assessores e adeptos do futebol da bola pesada, que lotaram as dependências do Ginásio. Com a boa rolando o Selecionado de Quixeré abriu a competição diante da equipe de Tabuleiro do Norte e empurrado por sua torcida venceu por 3 a 1. No outro jogo da noite, Jaguaribara também estreou bem e venceu Jaguaretama por 2 a 1, em partida muito equilibrada. 

Na sexta-feira, 20, Quixeré e Jaguaribara, que haviam vencido na noite anterior, protagonizaram um jogo de muitos gols, com vitória da equipe anfitriã pelo placar de 5 a 1, assegurando praticamente a classificação antecipada. No outro confronto da noite Jaguaretama venceu Tabuleiro por 2 a 1, eliminando precocemente o time tabuleirense da competição. 

No sábado, 21, Tabuleiro do Norte e Jaguaribara fizeram a preliminar da rodada, com vitória da seleção jaguaribarense por 5 a 3. Na partida de fundo diante da seleção de Jaguaretama Quixeré precisava apenas empatar para garantir o título do zonal e foi o que aconteceu o jogo terminou empatado por 3 a 3 e ainda na disputa do ponto extra nos pênaltis o time quixerense levou a melhor e venceu por 5 a 4. 

Com esses resultados a seleção de Quixeré conquistou o título do zonal invicto, com 08 pontos, em segundo lugar ficou a equipe de Jaguaribara que somou 06, ambas avançaram a 3ª fase do Campeonato. Já Jaguaretama 3º colocado com 04 pontos e Tabuleiro do Norte que não pontuou, foram eliminadas do Intermunicipal.

0 comentários:

Postar um comentário