terça-feira, 8 de outubro de 2013

Russas comemora Semana das Crianças 2013

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Cultura, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Educação, está com uma super programação para a Semana das Crianças 2013, que acontecerá de 08 a 12 de outubro, em Russas. A criançada contará com palhaços, brincadeiras, shows artísticos, distribuição de brinquedos e muitos mais. 

Nesta terça-feira (08), primeiro dia de festa, a comemoração acontece na localidade do Retiro a partir das 17:30hrs. No dia 9 a festá acontece na Ingá e no dia 10 no Jardim de São José. Já no dia 11, a festa acontece na Praça do Distrito de Flores. Para o dia 12, diversas surpresas foram preparadas. As crianças terão a oportunidade de assistirem o espetáculo musical da Galinha Pitadinha, além do show da Banda Dó-Ré-Mix. A festa que acontece no Parque Araibú, as 17:30hrs, contará também com tendas educativas, distribuição de brinquedos e apresentações culturais. 

O Dia das Crianças no Brasil foi criado por um político, na década de 1920. O Deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças. Os deputados aprovaram a ideia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do Decreto nº4.867, de 5 de novembro de 1924. 

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário