quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Russas é contemplada com um carro pipa e uma caçamba

A Prefeitura Municipal de Russas, recebeu na manhã de ontem (13), uma caçamba e um carro pipa. A doação do equipamentos, sem nenhum custo ou contrapartida das Prefeituras, é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA e integra a estratégia PAC 2 – Máquinas. 

O objetivo é colaborar na redução de custos das gestões municipais no combate aos efeitos da pior estiagem dos últimos 50 anos, construindo barragens melhorando o acesso das áreas rurais através das estradas vicinais. Além disso, o município já recebeu uma retroescavadeira e uma patrol. Somente este ano mais de 250km de estradas já foram recuperadas, o que equivale a quase 100% das estradas vicinais do município. As estradas recuperadas vão facilitar o percurso de veículos bem como o escoamento da produção da cidade. 

Criado em 2007, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um plano estratégico que resgatou o planejamento e investimento em setores estruturantes, em parceria com o setor privado. Com a retomada da execução de grandes projetos, o país voltou a crescer de forma sustentada e a gerar empregos e rendas. 

Fonte: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário