segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Fortaleza vence Itapipoca e dispara na liderança do Cearense

Seis vitórias em seis partidas. A campanha irretocável do Leão no Campeonato Cearense ganhou mais um capítulo festivo. Com mais uma atuação convincente do início ao fim, o Fortaleza superou o Itapipoca, no estádio Perilo Teixeira, neste domingo (19), pelo placar de 3 a 1. 

Líder do Estadual, o Tricolor agora tem 18 pontos, nove a mais que o 2º colocado. Mais uma vez o destaque do confronto foi o atacante Robert, que marcou dois gols e também se isolou na artilharia da competição, com 6 gols. 

Desde o começo da partida, o Leão se manteve com a equipe no campo ofensivo. A volta de Edinho deixou o time mais criativo. 

O Itapipoca não teve sorte. Logo aos 12 minutos, o experiente zagueiro Erivélton deixou o campo lesionado. Alisson o substituiu. 

Depois da parada técnica, o Fortaleza caminhou mais à frente. Após cruzamento de Edinho e desvio de Waldison, Clayton Surubim colocou a mão na bola. Jogador expulso e pênalti cobrado por Robert: 1 a 0 para o Time do Pici. 

Com um a mais em campo, o Leão não desistiu de atacar. Aos 36 minutos, o mesmo Robert tabelou com Edinho e marcou seu segundo gol na partida. Um chute cruzado sem chances para o goleiro Alberto. 

O Itapipoca até construiu uma jogada efetiva. Johny conseguiu marcar, mas a assistente Carolina Romanholi já assinalava impedimento. 

Segundo tempo 

A vantagem no placar deixou o Fortaleza mais relaxado. A meta era administrar a partida. Mesmo assim, o Tricolor ainda esboçou algumas chances. 

O volante Walfrido apareceu na entrada da área para chute forte próximo ao gol. E Waldison fez o goleiro Alberto trabalhar. 

O Itapipoca também teve suas oportunidades. Nilsinho cruzou pela direita e Johny cabeceou para fora com perigo. Alex Paraíba arriscou chute de canhota e Luiz Henrique evitou o primeiro gol dos donos da casa. 

Aos 30 minutos, Nilsinho arrancou e foi derrubado na área por Luís Gustavo. O próprio atacante bateu e diminuiu o placar. 

Quando parecia que o Itapipoca iniciaria pressão. O Tricolor é que quase marcou com Waldison e depois com Evandro. Foi ensaio para um novo gol. Diego Neves recebeu quase na pequena área e chutou forte; 3 a 1. 

O Tricolor agora enfrenta o Tiradentes, na próxima quarta (22). Enquanto o Itapipoca visita o Ferroviário, um dia antes, na Arena Castelão. 

Outro resultado 

Icasa 2 x 0 Crato 

O Verdão do Cariri conseguiu o segundo êxito no Campeonato Cearense e agora possui 7 pontos. Os gols foram marcados por Adalgiso Pitbull e Felipe Klein. 

Ficha técnica 

Fortaleza 3 x 1 Itapipoca 
Local da partida: Estádio Perilão 
Data: 19/1/2014 

Árbitro: Luzimar Siqueira 

Gols: Robert – Fortaleza (aos 27 minutos e aos 37 minutos) e Diego Neves (34 minutos do segundo tempo) ; Nilsinho – Itapipoca (30 minutos do segundo tempo 

Itapipoca: Alberto; Joãozinho, Erivélton (Alisson), Clayton Surubim e Johny; Jorge Luís, Cosmo, Mimi e Juninho Maranhense (Abel Marinho); Nilsinho e Alex Paraíba. 
Técnico: Argeu dos Santos 

Fortaleza: Luiz Henrique; Tiago Cametá, Luís Gustavo, Max Oliveira e Adalberto; Leandro, Walfrido, Edinho (Evandro) e Marcelinho Paraiba (Danilo Rios); Robert (Diego Neves) e Waldison. 
Técnico: Marcelo Chamusca

Fonte: tribunadoceara.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário