terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Futsal: 1º Campeonato Russano de Base teve a participação de 250 atletas

Aconteceu durante o período de 07 a 20 de janeiro deste, com jogos disputados no Ginásio Municipal Joel Correia Lima, o I Campeonato Russano de Futsal Masculino de Base das Categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. O certame contou com a participação de 19 equipes e mais de 250 atletas, oriundas do centro, periferia e zona rural do município de Russas. Foi notória a boa participação e apreciação da população que durante esse mês esteve presente à quadra de jogo incentivando e valorizando os jovens atletas. 

A competição foi promovida pela Gestão Municipal através da Secretaria de Esportes e Juventude, que ofereceu toda a estrutura exigida para que o certame acontecesse com muito brilhantismo e sucesso dentro das necessidades das equipes e atletas. A iniciativa teve como principal objetivo, desenvolver a prática do futsal de base na cidade, bem como através do esporte tirar o jovem das ruas e dos caminhos das drogas. 

O Secretario de Esporte Reiginaldo Cruz popularmente conhecido por Fifa juntamente com toda sua equipe técnica ficou muito satisfeito com o apoio do Prefeito Weber Araújo, que diante da proposta de que sua maior obra é cuidar bem das pessoas, o gestor se juntou ao Secretario no incentivando e desenvolvendo do Desporto Municipal em suas diversas modalidades, bem como a necessidade de oferecer a população eventos esportivos. O projeto do Secretário com aval e apoio do Prefeito é realizar a cada mês de 2014 uma competição de cada modalidade esportiva trabalhada pela secretaria. 

A Secretaria de Esportes e Juventude dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2013, onde os profissionais da Secretaria estão empenhados em descobrir e revelar jovens talentos russanos. 

Depois de dias de suor, amor a camisa e muita bola na rede o resultado final do 1º Campeonato Russano de Futsal de Base Masculino foi o seguinte: 

Sub 11: Campeão - XI Velozes e Vice Campeão - Flores. 
Sub 13: Campeão - Unecim e Vice Campeão - CSk . 
Sub 15: Campeão - Unecim e Vice Campeão - Projeto Casa do Pai . 
Sub 17: Campeão - Barracão e Vice Campeão - Flores. 


O momento maior e marcante da competição foi a participação dos pais dos atletas que estiveram prestigiando a atuação de seus filhos e participaram da solenidade de premiação.

O objetivo principal da Secretaria de Esporte e Juventude está em oferecer a população uma pratica desportiva orientada por profissionais qualificados e empenhados, todos juntos com a mesma meta na qual está em satisfazer todos os anseios da população. 

A Secretaria de Esportes e Juventude juntamente com o Governo Municipal agradece a todos os atletas, pais, profissionais e a população russana, pela participação e apoio ao evento. 

Informações: Reiginaldo Cruz (Fifa)

0 comentários:

Postar um comentário